ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Abflexo realiza importantes contatos na Europa para fortalecer projetos

Abflexo realiza importantes contatos na Europa para fortalecer projetos

A Abflexo/FTA-Brasil está constantemente em busca de parcerias para fortalecer sua posição e seus projetos voltados para o mercado flexográfico. Para isso, parcerias são fundamentais. Este foi o objetivo da ida do Marketing da Abflexo Julio Cezário para a Europa, trazendo notícias positivas para os diversos projetos da associação.

Sua primeira parada foi em Milão, na Itália, mais precisamente na sede da ATIF, associação italiana de flexografia, para uma conversa com Sante Conselvan, presidente desta associação e também da FTA-Europe (European Flexographic Industry Association).

Nesta reunião, vários pontos foram acertados, como um intercâmbio de informações para o crescimento dos mercados latino-americano e europeu. Neste intercâmbio, está incluso o envio de amostras de trabalhos produzidos em flexografia pelas duas regiões, visando o conhecimento maior do que é impresso em cada continente e também a participação em premiações internacionais.

Os melhores trabalhos de regiões da Europa, como França, Inglaterra, Espanha, Itália e Países Baixos, serão enviados para concorrer na nova categoria Internacional do Prêmio Qualidade Flexo. Além disso, Sante vai palestrar na Conferência Intercontinental de Flexografia 2017.

Conselvan, que é presidente da GAMA International, importante empresa do segmento flexográfico, afirmou que sua empresa estará entre os expositores da ConverExpo, e pretende trazer mais seis parceiros italianos para participarem da feira. “Nós já decidimos estar na ConverExpo. Quando discutimos o assunto com nosso represente no Brasil, Gustavo Virginillo, CEO da Coras do Brasil, ele ficou muito feliz sobre nossa decisão. Porque ele acredita, assim como nós, que este é o momento de informar o mercado sobre novas tecnologias, softwares e acessórios que temos”, ressaltou.

Trabalho ativo

O presidente da FTA-Europe está unindo esforços para a realização do 1o Encontro Mundial das FTAs, que deverá acontecer no Brasil durante a ConverExpo. A reunião será um ponto de encontro das associações técnicas de flexografia de todo o mundo para discutir agendas de trabalho, padronizações e outros temas. Este encontro trará palestras das associações para trazer informações atuais e relevantes dos mercados flexográficos de todas as partes do mundo, criando uma oportunidade de, em um único evento, obter enorme conhecimento estratégico.

Julio Cezário destaca o trabalho que vem sendo feito para que o encontro ocorra: “Sante está participando ativamente do projeto e está diretamente em contato com a Abflexo/ FTA-Brasil. Recentemente reeleito, já levou o assunto para o board global da FTA, que aprovou a ideia. Sante está ajudando a convidar outras entidades europeias e de todo o mundo de flexografia para que estejam na feira”. Há outras ideias, como o lançamento de um concurso mundial para escolher um slogan padrão da flexografia, que pode ter a participação dos visitantes da ConverExpo.

Congresso na Polônia

A segunda visita da ConverExpo na Europa foi durante o Encontro promovido pela Câmara de Flexografia da Polônia, na cidade de Torun. A Abflexo/FTA-Brasil esteve em um lugar de destaque no Espaço de Exposição e ministrou uma palestra com Julio Cezário sobre o mercado brasileiro de flexografia, com dados estatísticos sobre o país, a Abflexo e as iniciativas promovidas, incluindo a ConverExpo.

Na Polônia, Julio apresentou amostras de trabalhos vencedores do Prêmio Qualidade Flexo. Os mais de 220 convertedores presentes, não só da Polônia como de toda a Europa, ficaram impressionados com a extrema qualidade das embalagens brasileiras, promovendo assim o trabalho dos profissionais nacionais.

A Abflexo foi a única associação de fora da Polônia presente como convidada de honra. Participaram palestrantes de oito países diferentes. O presidente da FTA polonesa fará intercâmbio com a FTA nacional com amostras para o Prêmio Flexo e quer agora trazer uma caravana de fornecedores da região para vir ao Brasil durante a ConverExpo 2018, aproveitando para fazer um tour pelas empresas convertedoras do país. Outra notícia importante é que o presidente da FTA da Polônia, Krzysztof Januszewski, cedeu os direitos autorais de uma obra sua sobre cores para que a Abflexo faça a tradução e publique o livro no Brasil.

Julio Cezário ressalta a relevância do contato com profissionais do exterior: “Queremos que a ConverExpo seja um evento de relevância global e estamos trabalhando forte nesta direção, assim como atuamos para fortalecer todos os nossos projetos.

Tivemos conversas proveitosas na Europa com empresários e representantes de associações, levando o nome da feira para o mundo. O retorno foi extremamente positivo. Percebemos que fornecedores querem apresentar soluções ao público brasileiro, que é mundialmente conhecido por produzir embalagens e rótulos com extrema qualidade. Este foi mais um importante passo dado pela ConverExpo para ser o grande encontro do mercado de conversão flexográfica e impressão digital”.

ConverExpo Latin America

A ConverExpo vai apresentar soluções e tendências mundiais para o convertedor, reunindo em um mesmo espaço fabricantes de equipamentos demonstrando seus avanços tecnológicos, soluções em softwares, hardwares e processos, além da mais ampla cadeia de insumos. A feira ocorre de 20 a 24 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. ConverExpo: www.converexpo.com.br.

Entre em contato conosco!