Erro ao cadastrar: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1048 Column 'online_ip' cannot be null

Convertedores dão exemplo de boas práticas ambientais. Leia nesta edição! - ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Convertedores dão exemplo de boas práticas ambientais. Leia nesta edição!

Convertedores dão exemplo de boas práticas ambientais. Leia nesta edição!

Os problemas decorridos do aquecimento global que têm tomado rumo assustador no planeta, penalizando muitos países com desastres ecológicos nos últimos anos, mostrou sua dura face aos brasileiros com a crise hídrica que afetou o País durante todo o ano de 2014: com longos períodos sem chuvas e consequente falta do recurso mais precioso à vida humana, que é a água.

“Desde 1970 presenciamos uma entrada de calor na Terra superior à saída. Ou seja, o balanço energético do planeta está em desequilíbrio. O oceano tem papel de destaque na busca do equilíbrio, mas ele tem aquecido, expandido e acidificado. As três últimas décadas foram as mais quentes desde o século 19. O aquecimento global é inequívoco”, explica Suzana Kahn, em artigo para a Revista do Clima Volume 2 (Publicação do Planeta Sustentável Abril); Suzana é Subsecretária de Economia Verde da Secretaria Estadual de Ambiente do Rio de Janeiro, Presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudança Climática e Vice-presidente do Grupo de Mitigação do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas).

As cidades são responsáveis pela maior parte da produção e do consumo em todo o mundo e são propulsoras primárias de crescimento e desenvolvimento econômico. Por conta disso, é nas cidades que está uma das maiores fontes de emissão de gases de efeito estufa, em função da demanda crescente por energia. É também o local em que os impactos das mudanças climáticas serão mais sentidos, pois é onde reside a maior parte da população mundial”, afirma Suzana.

O que até alguns anos atrás parecia ser uma preocupação apenas de grupos ambientalistas, cientistas, universidades e ONGs, hoje chegou ao indivíduo comum, à dona de casa, a todos os consumidores que começam a ter outro olhar sobre a fabricação e comércio de produtos e serviços, sobre as atitudes das indústrias, do varejo, dos governos e de todas as entidades que gerem qualquer tipo de risco ou danos ao meio ambiente.

A Inforflexo contatou empresas convertedoras de embalagens de plásticos flexíveis, de papel e papelão, rótulos e labels que, por iniciativas, começaram já há alguns anos a adotar boas práticas em prol de reduzir ou minimizar os impactos ambientais de suas atividades e produtos, e traz os casos de quem está à frente: SR Embalagens, Bemis Latin America, Gráficos Sangar, Baumgarten e Embalagens Mara.

Reportagem na íntegra: Inforflexo Nº 133 – Novembro/Dezembro 2014

Entre em contato conosco!