Erro ao cadastrar: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1048 Column 'online_ip' cannot be null

Novas soluções em chapas avançam na busca por melhores resultados de densidade de tinta - ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Novas soluções em chapas avançam na busca por melhores resultados de densidade de tinta

Novas soluções em chapas avançam na busca por melhores resultados de densidade de tinta

As tecnologias que foram inovadoras, cerca de 5 a 7 anos atrás, na obtenção do ponto de topo plano (flat top dot, ou FTD, como se convencionou a chamar) e, mais tarde, aquelas que também inovaram com as chapas de superfície texturizada e de alta dureza (conhecidas como chapas de alta performance) já são bem conhecidas e estão consolidadas mundialmente no mercado flexográfico. Embora continuem entregando elevado nível de qualidade do impresso final e excelentes resultados em densidades de tinta e outras melhorias, essas tecnologias deixam a desejar em complexidade no processo de produção dos clichês e de pré-impressão, em produtividade, em custos e hora-homem trabalhada com etapas adicionais no processamento, equipamento e insumos específicos. Fatores estes que cada dia mais se tornam custosos, além de não atenderem a todas as características de trabalhos que o mercado exige ao convertedor. 

Diante disso, os fabricantes de chapas de fotopolímero buscaram novos desenvolvimentos. E as soluções estão chegando ao mercado, ou melhor, começando a ser comercializadas, algumas um pouco antes, como mostraremos nesta matéria. O novo avanço, portanto, são as tecnologias de ponto plano e superfície modificada incorporadas no material da chapa, e trazem simplicidade no processamento, rapidez, eliminação de etapas, de equipamento e consequentes custos, além de mais um ganho de qualidade no impresso final e processo de impressão, entre outros. A DuPont traz a chapa Cyrel Easy, com ponto plano e superfície modificada construídos direto na Cyrel; a Kodak lançou o NX Advantage que possibilita a criação de microtexturas ainda mais finas do que na geração anterior de sua tecnologia NX; o Flint Group traz a nyloflex FTF Digital que também incorpora flat dot e superfície texturizada no material da chapa; e a MacDermid lançou a Lux In The Plate (ITP) com o ponto plano construído direto na chapa.

Mas não foram somente os grandes fabricantes de chapas e equipamentos de processamento e softwares que buscaram desenvolver tecnologias para melhores resultados na transferência de tintas sobre os substratos flexíveis, há também clicherias que desenvolveram suas próprias soluções. Encontramos o caso da Clicheria Blumenau que desenvolveu o Inkless, um sistema de microtexturas utilizando chapa de alta performance com alta dureza e tensão superficial diferenciada, já implantado em muitos clientes nos últimos dois anos. Outra clicheria é a Delinear, que lançou no final do ano passado, tendo clientes já utilizando em 2015, o Full Flat, tecnologia que possibilita a gravação de sólidos pontualmente e retículas que simulam terminar em 0%.

Veja a matéria na integra na Inforflexo Nº 138 (Set/Out 2015) e muitas outras notícias, confira:

Novidades da Mr. Beer, BeautyColor, Cocinero, La Rioja, Arcor, SupraSoy

Bobst realiza seminário em parceria com SENAI Theobaldo De Nigris

hubergroup fortalece seus planos ao comemorar 250 anos

Novelprint apresenta solução de etiqueta autoadesiva linerless

Conferência Intercontinental de Flexografia revela sucesso de público

DuPont divulga expansão de seu Centro de P&D no Brasil

Em sua Coluna Eudes Scarpeta faz balanço da Conferência Inter. de Flexografia

Inovação em cervejaria belga com impressão direto em garrafas sinaliza tendência

Artigo técnico traz pesquisa que revela fato inédito na laminação solventless

Em Notas&Temas: notícias da cadeia flexográfica e digital

Matéria sobre o Prêmio Flexo 2015 mostra o processo de avaliações e apuração

Clique aqui para ver a versão digital

 

Clique aqui para fazer uma Assinatura

 

 

Entre em contato conosco!