O Prêmio Qualidade Flexo Professor Sergio Vay 2021 – Online será realizado no dia 11 de Novembro de 2021 de forma virtual e trará diversas novidades em relação à edição de 2020, mostrando um crescimento ano a ano do mais tradicional prêmio do mercado de embalagens em flexografia.

A premiação terá uma temática especial que será Volta ao Mundo, uma viagem inesquecível através do tempo. Além de todas as áreas da flexografia, onde a premiação sempre foi reconhecida, a área de conversão digital será plenamente atendida pela primeira vez. O momento de inscrição de amostras já terminou e agora é a hora de avaliar. E, para isso, outra estreia do Prêmio: o júri permanente.

A ideia é reunir grandes especialistas da indústria para que estejam sempre avaliando e acompanhando a evolução das amostras em embalagens flexíveis, rótulos e papelão ondulado. São profissionais com décadas de serviços prestados à indústria, com capacidade de avaliar cada trabalho da forma mais justa e, principalmente, mais isenta possível.

O Prêmio Qualidade Flexo é o reconhecimento de uma entidade de mais de três décadas, respeitada e reconhecida em todo o planeta pela seriedade e profissionalismo de suas ações, que entende que a busca incessante pela qualidade deve ser premiada e divulgada, pois este foi um dos pilares que ajudaram a trazer a flexografia aos patamares atuais, concorrendo de forma competitiva qualquer sistema de impressão.

Conheça o time já confirmado como parte do júri permanente:

Bruno Cialone – Com 50 anos de experiência na indústria gráfica, formou-se em Artes Gráficas em Turim (Itália) em 1967. É co-fundador da Escola Senai Theobaldo de Nigris e foi docente nos cursos técnicos, na Faculdade Senai de Artes Gráficas e Cursos de Pós-graduação de Gestão da Tecnologia Gráfica. Faz parte dos conselhos da ABTG e Two Sides Brasil.

Jair Feitosa dos Santos – Técnico em Artes gráficas e graduado em Tecnologia de Polímeros. 11 anos de experiência na indústria de embalagens flexíveis e atualmente é instrutor na Escola Senai Theobaldo de Nigris.

Osvaldo de Toledo – Atuou em várias empresas flexográficas importantes, exercendo funções desde impressor em flexografia, encarregado de impressão, supervisor de desenvolvimento técnico, gerente de clicheria, e instrutor em flexografia no Senai. Atualmente, possui uma empresa que presta assessoria e ministra cursos e treinamentos em flexografia para empresas no setor de indústrias de tintas e equipamentos.

Giselen Cristina Pascotto Wittmann – Graduada em Engenharia de Materiais pela Universidade Mackenzie e mestra em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos pelo Centro Paula Souza. É instrutora no Senai Theobaldo De Nigris. Possui 19 anos de experiência como docente, ministrando aulas em diferentes temáticas de tecnologia e gestão em embalagem.

Assunta Napolitano Camilo – Engenheira mecânica pela Escola Politécnica da USP, é especialista em administração industrial pela FCAV/USP e em marketing pela ESPM e Business School. Atua há mais de 38 anos no mercado de embalagens em desenvolvimento, planejamento estratégico e gestão. Articulista e palestrante internacional dos temas: embalagens, tendências, inovações e sustentabilidade. Atualmente é diretora do Instituto de Embalagens e da Consultoria FuturePack.

Jair Grandizoli – Atuou no mercado gráfico mais atuante na área de flexografia durante 28 anos, atendendo várias necessidades e acompanhando toda evolução nesse período em todos os insumos desse segmento não só na 3M como desde a fundação da ABFLEXO e vários trabalhos em parcerias com Senai em todo Brasil.

André Cifuente Filho – Graduado em pedagogia, atua há mais de 38 anos na flexografia, 16 anos como impressor, nas diferentes etapas do processo, Atualmente é instrutor de flexografia no Senai Theobaldo de Nigris há 22 anos. Realiza treinamento aos profissionais do segmento flexográfico e ministra aulas teóricas e práticas.

Renato Barbieri – Começou a carreira na HP em 1997. Ocupou posições executivas em marketing de produtos, vendas para canais, contas corporativas, diretoria de unidade de negócios Laser e atualmente Artes Gráficas (Indigo e Web Press). Conselheiro e Diretor técnico adjunto da ABTG, Renato tem mais de 30 anos de experiência na indústria de Tecnologia da Informação com passagens nas áreas comerciais das empresas Xerox, Siemens e IBM. É Engenheiro Eletrônico pelo Mackenzie e possui um Mestrado em negócios pela fundação Getulio Vargas em São Paulo (MPA – EAESP), além de especialização no INSEAD – França.

Manoel Manteigas de Oliveira – É diretor técnico de Two Sides Brasil e América Latina e diretor da Associação Brasileira de Encadernação e Restauro. Foi diretor da Escola e Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica – Theobaldo De Nigris e da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica. Pós-graduado pela UFSC e pela Universidade de Chemnitz (Alemanha). Graduado em Ciências Sociais pela USP e em Química pela Escola Superior Oswaldo Cruz. Técnico gráfico pela Escola SENAI Theobaldo De Nigris. Jurado de prêmios internacionais de qualidade gráfica. Palestrante nacional e internacional.

Fábio Mestriner – É especialista em Design e Inteligência de embalagem, Professor Coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Foi Presidente da ABRE e representante do Brasil no Board da WPO World Packaging Organization (2002/2006). Seus livros didáticos são adotados por mais de 30 universidades do país e seus projetos de design receberam vários prêmios internacionais, entre os quais o World Star Award 2019 e o World Star Award 2020.

Alexandre Keese – É Diretor Comercial da APS Eventos Corporativos e é responsável por transmitir o conceito FESPA para o mercado brasileiro. Além do seu perfil executivo, Alexandre é especialista em Adobe Photoshop de renome na América Latina, com certificação Adobe Certified Expert. Atua como Diretor do Grupo PhotoPro, tendo produzido livros e vídeo aulas em sua área. Está à frente do Photoshop Conference, maior evento de Photoshop da América Latina.

Rafael Borges – Cursou tecnologia gráfica no Senai Theobaldo de Nigris e atua como consultor no segmento de banda média/estreita e desenvolvimentos de projetos especiais há mais de 20 anos. Idealizador do grupo Flexo In Foco Consultoria e Treinamentos Flexográficos, é especializado nas áreas de gerenciamento de processos, P&D, e treinamentos técnicos e operacionais de alto desempenho.

Ricardo Pi Martin Vieira – Formado em Jornalismo, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios Internacionais – MBA FGV. Há mais de 25 anos atuando no mercado de impressão digital, está há 7 anos como Managing Director na Durst Brasil, responsável por diversos segmentos de impressão, tais como impressão de grandes formatos, rótulos e etiquetas, cerâmica, têxtil e corrugado.

Élcio de Sousa – Técnico em Artes Gráficas, Licenciado e Bacharel em Química pela UNG, pós em Gestão da Produção pela UFSC, especializado em Produção Gráfica pelo Training Centre for Graphic Arts em Chemnitz na Alemanha. É diretor do Senai Barueri e da Faculdade Theobaldo De Nigris, professor/convidado no curso de pós-graduação em Engenharia de Embalagens do Instituto Mauá e trabalhou na Editora Abril e Van Leer Embalagens.

Bruno Mortara – Mestre e doutor em controle de cores de processos gráficos, pela FAU – Universidade de São Paulo. É professor universitário no Bacharelado de Fotografia do Senac. Tem mais de 30 anos de experiência no setor gráfico, nos setores de pré-impressão, fluxo de trabalho e impressão. Trabalhou com empresas de produtos de consumo e convertedores aplicando normas e boas práticas da indústria. Participa da criação de normas técnicas há mais de 20 anos na ISO TC130, onde coordena o WG13, representando o Brasil e, aqui é Superintendente do ONS-27, que cria normas de tecnologia gráfica localmente e adota as normas da ISSO do nosso setor. É diretor técnico da ABTG.

Ricardo Morena Hiraishi – Atua no setor de embalagens desde 1988. Cursou Jornalismo na Universidade São Judas e Marketing na Universidade Nove de Julho. Participou de cursos e eventos de embalagens em diferentes instituições de ensino e fez a cobertura jornalística de feiras do setor no Brasil e no exterior. Atuou na extinta revista F&C Embalagem e em 1990 participou da fundação de revista Embanews junto com o seu pai Roberto Hiraishi. Atualmente é o diretor da Embanews.