A WestRock está concorrendo ao “Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira”, organizado pela Associação Brasileira de Embalagens. A votação popular já está aberta para participação até o dia 15 de agosto. Os vencedores serão divulgados em setembro, em cerimônia online realizada pela ABRE. As embalagens criadas pela WestRock, em parceria com dois clientes, concorrem em duas categorias na 21ª edição do prêmio.
A embalagem desenvolvida para os ventiladores da Mallory está entre os destaques na categoria “Marketing e Branding” pela qualidade da impressão ao apresentar um dos maiores clássicos do cinema: a Saga Star Wars. Personagens mundialmente conhecidos pelo público estão reproduzidos na caixa que chama a atenção dos consumidores no ponto de venda, conectando a Mallory com inúmeros fãs da franquia.
A embalagem utiliza a tecnologia exclusiva HyGraphics® que imprime o papel ainda na bobina, antes mesmo de ser convertido em papelão ondulado, possibilitando uma impressão de qualidade fotográfica e impacto inigualável, via qualidade da imagem dos personagens e da identidade visual da Mallory. As embalagens com a impressão HyGraphics® tem desempenho superior, sem amassamento de ondas, devido à impressão Preprint.
Atrativa, a nova embalagem é sustentável. Isso porque todas as embalagens WestRock são de fonte renovável, biodegradáveis e recicláveis. Têm como matéria-prima somente fibras naturais, tanto fibras virgens quanto fibras recicladas. Já a impressão HyGraphics® utiliza somente tintas e vernizes não poluentes a base de água. E, no case desenvolvido para Mallory, pode ser reutilizada como objeto colecionável para os admiradores de Star Wars.
Na categoria “Soluções Para Varejo e E-commerce” a embalagem Shelf Ready Packaging – embalagem pronta para prateleira -, desenvolvida para Danoninho da Danone, está concorrendo ao prêmio por apresentar eficiência na operação durante a produção. Nessa proposta de embalagem, foi desenvolvido uma solução com com fundo automático, ou seja, não é necessário que o operador dobre todas as abas das caixas na operação. Com um simples manuseio, o fundo se forma automaticamente, proporcionando velocidade de montagem e melhorando ainda a ergonomia dos operadores.
A inovação também contribui no ponto de venda para exposição do produto. Por ser uma embalagem para ir do caminhão direto para a prateleira, foi desenvolvida com picote especial, facilitando a organização e reposição da mercadoria nas gôndolas, sem perder a segurança e uma excelente exposição. Como outras embalagens WestRock, é produzida com papel HyPerform®, que oferece alta resistência, essencial para a estrutura e melhor acomodação no PDV. A impressão em HyGraphics®, também presente no case Danoninho, tornando a embalagem extremamente atrativa na gôndola.
Alessandro De Filippo, diretor de Estratégia, Marketing e Customer Experience WestRock, afirma que estar concorrendo pelo prêmio é a demonstração do trabalho realizado junto ao cliente. Visando valorizar o produto, facilitando o transporte e a entrega. “Nós da WestRock estamos felizes e orgulhosos por estar entre os finalistas de uma premiação tão importantes como essa. Nossa presença no prêmio ABRE junto com nossos clientes mostra que somos incansáveis em construir e entregar soluções que reduzam custos totais, aumentem as vendas, minimizem os riscos e melhorem a sustentabilidade dos nossos clientes”, pontua.