A Avery Dennison anuncia o lançamento do Sustainable ADvantage, seu novo portfólio de produtos e soluções, estabelecendo uma referência em inovação e sustentabilidade. Embora muitos produtos e soluções do portfólio estejam prontamente disponíveis, reuni-los sob um guarda-chuva identificável dará aos clientes confiança para cumprir suas próprias metas de sustentabilidade.

Ao criar um padrão claro, o Sustainable ADvantage permitirá que empresas em todos os setores globais usem menos recursos naturais, cortem as emissões de carbono, reduzam o desperdício e construam em direção a uma economia circular de baixo carbono. Por meio de estratégias digitais e soluções de etiquetagem inteligentes, o Sustainable ADvantage impulsiona a circularidade e fornece aos clientes uma visão inestimável do impacto de sua cadeia de suprimentos. Isso pode aumentar os esforços para reduzir sua pegada ambiental, satisfazer a demanda e as expectativas do consumidor, aumentar a reciclabilidade e responder com eficácia às regulamentações governamentais, ao mesmo tempo que atinge seus próprios objetivos de sustentabilidade.

As soluções dentro da linha incluem: adesivos que permitem que mais plástico seja reciclado; impressoras digitais com baixo consumo de água; etiquetas e rótulos feitos com papel 100% certificado; fitas industriais para substituir fechos mais pesados; embalagem de papel compostável para transporte; tecnologias de identificação digital; e ferramentas e serviços para capacitar as empresas a tornar não apenas seus produtos mais sustentáveis, mas também suas operações.

“Na Avery Dennison, a sustentabilidade é um valor fundamental. Está embutido em nosso design de produto, nossas operações e cultura, e nas decisões que tomamos todos os dias”, afirma Tina Hart, vice-presidente, Plataforma Global de Inovação Estratégica da Avery Dennison. “Inovamos não apenas para reduzir o impacto ambiental, mas para ir mais longe e realmente melhorar o planeta e as indústrias que atendemos. Temos orgulho de fazer nossa parte em ajudar o mundo a se mover em direção a um futuro regenerativo.”

Com um compromisso de longo prazo com o avanço da sustentabilidade em toda a cadeia de valor, a Avery Dennison projetou o Sustainable ADvantage com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável doze e treze em mente. Ao mesmo tempo, a gama de produtos contribuirá diretamente para a meta da empresa em 2030, de fornecer um portfólio de produtos e soluções que satisfaçam os requisitos de reciclagem, compostagem ou reutilização de embalagens e vestuário de uso único e apoiem sua ambição de ser zero nas emissões de gases de efeito estufa até 2050.

Debbie Shakespeare, diretora sênior de Conformidade, Sustentabilidade e Gerenciamento da linha de produtos principal da Avery Dennison, acrescenta: “a responsabilidade é fundamental para o propósito da Avery Dennison. Faz parte de nossa filosofia de fundação, tanto quanto nossa abordagem da ciência dos materiais, hoje. É por isso que nos esforçamos para lidar com a circularidade, melhorar o desempenho ambiental e fornecer transparência em toda a cadeia de abastecimento.”

As empresas podem conhecer mais sobre o Sustainable ADvantage em:
https://sustainability.averydennison.com/en/home.html