A bolacha Passatempo, marca de biscoito referência no mercado, passa por um reposicionamento de marca que inclui nova fórmula, apresentando uma mudança completa: desde a reformulação da casquinha – agora mais crocante e perfeitamente assada – até o recheio, mais intenso, feito com o tradicional Chocolate Nestlé.
De acordo com o CLab, laboratório de pesquisa inhouse da Nestlé, a situação sensível que o país enfrenta desde 2020, alterou a forma de consumo de biscoitos em dois principais aspectos: no desejo pelo consumo de produtos, que agora é compartilhado com toda a família, e na necessidade por propostas com maior nível de indulgência e sabor.
“Passatempo, como uma marca que acompanha tendências e necessidades do consumidor, observou as mudanças de hábitos e trouxe uma nova maneira de garantir um lanche gostoso. A ideia é que essa reformulação traga ainda mais momentos brincantes, juntando todos os integrantes da família. Sabemos o quanto Passatempo é uma marca que está presente nos lares brasileiros e queremos reforçar cada vez mais essa parceria com o consumidor, trazendo um produto ainda mais saboroso feito com o tradicional chocolate Nestlé”, afirma Florence Audoyer, Diretora de Biscoitos da Nestlé Brasil.
Durante os últimos 30 anos, Passatempo buscou inovar para se manter nos lares brasileiros. E isso passa do portfólio que se transformou e cresceu, até a forma que a marca se apresenta para as famílias. “Com o mote “Divertido como sempre, saboroso como nunca”, nosso objetivo como marca é oferecer uma experiência que vai além do que já é conhecido pelos consumidores, tornando o café da manhã ou ainda uma refeição intermediária uma oportunidade para se reunir e explorar novas atividades com a família”, completa Florence.
Nestlé e o mercado de biscoitos
Com 98 anos de presença no Brasil e mais de 150 no mundo, a companhia observa as mudanças que impactaram diretamente o comportamento e o estilo de vida das pessoas em todas as partes do mundo. No caso de biscoitos, o desenvolvimento da categoria no Brasil acompanha a trajetória de Nestlé. A história começa em 1967, com a aquisição dos biscoitos São Luiz – marca icônica e de grande sucesso entre o público nas décadas de 1960 e 1990. Em 1988, com a aquisição da fábrica de Marília, o poder de inovação e a capacidade de expansão se amplia. Nesses mais de 50 anos de história, a Nestlé se retornou responsável por marcas de grande sucesso, como Passatempo, Bono, Nesfit e Tostines, e chega a 2019 com muitas novidades, em um ano de grande transformação para a área de biscoitos na companhia.