ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Avery Dennison anuncia certificações de origem de seus materiais

Avery Dennison anuncia certificações de origem de seus materiais

Vinhedo, Agosto 2013 — A Avery Dennison Corporation (NYSE:AVY) formalizou a política global da empresa de promover a busca e o uso de papéis de origem controlada. A política já está disponível no site da empresa na seção Reports and Downloads (Relatórios e Downloads). “Como líder em materiais para rótulos autoadesivos e embalagens, temos a responsabilidade de ajudar nossos clientes e a indústria a tornarem-se mais sustentáveis”, explica Dean Scarborough, presidente e CEO da Avery Dennison. “Nossa política nos norteará a utilizar materiais de origem controlada e certificada, além de usá-los mais eficientemente em nossas operações e desenvolver produtos cada vez mais verdes.”

Desenvolvida com o suporte da organização não governamental internacional Rainforest Alliance, a política da Avery Dennison compromete-se a: identificar as fontes de celulose, fibra natural e papel usadas nos materiais e soluções de rotulagem e embalagem; assegurar que seus fornecedores sigam práticas de manejo sustentável das florestas; avaliar e premiar a performance ambiental de seus parceiros na cadeia produtiva; tentar maximizar o uso de material reciclado e fibras com operações certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®); buscar alternativas à utilização de fibras de fontes duvidosas.

A Avery Dennison está trabalhando com especialistas externos em certificação, incluindo a Rainforest Alliance, para determinar o risco para a cadeia de suprimentos da empresa de uso de madeira ilegal ou de formas irresponsáveis de extração. A empresa também trabalha para desenvolver sistemas e procedimentos para documentação, verificação e relatórios sobre a atuação dos fornecedores.

 “Revisaremos nossa política e nossos compromissos regularmente para garantir que eles reflitam os padrões industriais e estejam baseados em evidências científicas,” completa Scarborough. “Nossa meta é ajudar a minimizar os impactos ambientais e sociais de nossas decisões de suprimento em todo o ciclo de vida do papel.”

O portfólio da Avery Dennison, inclusive no Brasil, já inclui materiais com certificação FSC (Forest Stewardship Council); materiais contendo entre 10% e 100% de material reciclado pós consumo; e a utilização de fibras provenientes de fontes alternativas, como bagaço de cana-de-açúcar e linter de algodão. Além disto, 49 plantas da Avery Dennison aderiram à cadeia de custódia do FSC; somente as operações certificadas com o selo FSC CoC podem ter produtos com a marca FSC.

A empresa também apresenta para o mercado local um novo portfólio de produtos em rolos certificados. Com isto, mais de 30 novos produtos foram somados ao portfólio atual, totalizando 38 produtos com a certificação FSC. “Nossa equipe continua trabalhando para que novos produtos sejam disponibilizados para o mercado em breve”, diz Mello.

Outro ponto positivo é que o Brasil possui diversas florestas com a certificação FSC. “Dados do próprio FSC indicam 7.276 milhões de hectares certificados na modalidade de manejo florestal, envolvendo 95 operações de manejo, entre áreas de florestas nativas e plantadas. O país ocupa o 5º lugar no ranking total do sistema FSC.” complementa Mello: “Na modalidade de cadeia de custódia, o Brasil conta com aproximadamente 961 certificados, com uma taxa de crescimento de um novo empreendimento certificado a cada dia.”

www.averydennison.com.

Fonte: Assessoria de imprensa

Entre em contato conosco!