ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

COIM reforça departamento comercial com nova contratação para linha TPU

COIM reforça departamento comercial com nova contratação para linha TPU

Profissional com grande experiência no ramo de polímeros, Alexandre Savignani é o novo reforço do departamento comercial da COIM para a linha TPU (Laripur e Laricol). O executivo, com passagens por empresas como Bayer (atualmente Covestro) na Europa e Brasil e Replas assume o desafio de ampliar ainda mais a área de atuação da multinacional nos setores em que já está presente, com foco sempre na inovação e qualidade das soluções oferecidas pela COIM.

Dada a versatilidade do TPU, as possibilidades de aplicação são inúmeras, como partes usadas em calçados esportivos e de moda, brincos de identificação para gado e suínos no setor agropecuário, anéis de vedação e gaxetas usados em ambientes com altas temperaturas e compressão, assim como cabos e mangueiras de uso geral.

Este último, aliás, é pontuado por Alexandre como um mercado com muito potencial: “Criou-se no Brasil a cultura da utilização das mangueiras em PVC, por serem mais econômicas. O TPU, no entanto, é mais durável, possuindo propriedades físicas, como baixo índice de abrasão e resistência a hidrólise, óleos, altas temperaturas e aos microrganismos.” , explica.

O Laripur é utilizado basicamente em dois processos: Injeção e extrusão. Uma das principais aplicações para injeção no Brasil é no setor calçadista, como em partes de tênis esportivos (estabilizadores e amortecedores) e em solas de chuteiras. Pode-se encontrá-lo também na decoração de tênis esportivos aplicados em tecidos de poliéster. Na parte de extrusão, o TPU pode ser aplicado em cabos, mangueiras de irrigação e offshore – utilizadas para a retirada de petróleo.

Já o Laricol é fortemente utilizado na indústria de calçados como adesivo em solvente para colagem de contra fortes e de contato. O produto é aplicado também como filme termo adesivo ativado por alta frequência com excelentes propriedades físicas.

Alexandre ressalta que a linha TPU Laripur e Laricol da Coim é manufaturada na matriz da empresa na Itália na cidade de Offanengo, província de Cremona.

No Brasil, a Coim está localizada na cidade de Vinhedo-SP, onde possui centro de distribuição para revenda. Os grades Laripur e Laricol são conhecidos e aprovados globalmente devido a sua excelente processabilidade e características físicas, gerando redução de custos na linha de produção e consequentemente satisfação dos clientes.

Sobre Alexandre Frank Savignani

Graduado em Engenharia Química (Mauá) com MBA Executivo (Insper) e em Gestão de Agronegócios (FGV), Alexandre Savignani é executivo Comercial com foco em Desenvolvimento de Novos Negócios e Marketing&Vendas, com carreira desenvolvida no setor de polímeros no Grupo Bayer na Europa e no Brasil.

Esteve também na Guarani SA (Grupo francês Tereos Intl.), onde atuou como responsável pelo gerenciamento de vendas B2B de açúcar no Brasil para a indústria de bebidas e alimentos. E na Replas, um dos maiores distribuidores de resinas e filmes plásticos no Brasil, trabalhou como Gerente Comercial.

Entre em contato conosco!