ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

DuPont revela vencedores do Prêmio Inovação em Embalagens 2015

DuPont revela vencedores do Prêmio Inovação em Embalagens 2015

WILMINGTON, Del., 15 de maio de 2015 – A edição 2015 do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens será lembrado como o ano do design com 77% dos vencedores homenageados por sua excelência nesse quesito e por aprimorar a experiência dos usuários. A empresa canadense IPL, Inc., foi premiada na categoria Diamante, a mais alta honraria do programa, por sua tecnologia SkinnyPack, embalagem feita de um único material que combina flexibilidade e rigidez em uma estrutura fina, leve e sólida que utiliza menos matéria-prima, pode ser reciclada e oferece mais espaço para informações

"Os vencedores deste ano se destacaram como líderes no setor de inovação em embalagens", afirma William J. Harvey, presidente da DuPont Packaging & Industrial Polymers. "Eles exemplificam como a colaboração, a inovação e a excelência em embalagens convergem para gerar soluções revolucionárias que impactam positivamente em nossas vidas."

O Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens é a mais tradicional competição global com júri independente que destaca iniciativas de inovação e a colaboração em toda a cadeia de valor. Um painel independente de especialistas em embalagens avaliou cerca de 140 candidatos de mais de 25 países e, na cerimônia, premiou 1 vencedor na categoria diamante, 5 na categoria ouro e 7 na categoria prata, com base na "excelência" em uma, duas ou todas as três categorias julgadas: Avanço Tecnológico, Embalagens Responsáveis e Melhor Experiência para o Usuário.

"Os vencedores demonstraram capacidade para integrar engenharia de precisão, design e tecnologia de forma a oferecer embalagens multissensoriais e funcionais que encantam os consumidores", destaca Yasmin Siddiqi, líder do programa DuPont Packaging Awards.  

"A novidade deste ano reside no fato de que vimos design de embalagem que garantiu funcionalidades intuitivas simples e ao mesmo tempo relevantes para o usuário", comenta David Luttenberger, diretor global de embalagens do Mintel Group, Ltd. e presidente do júri da premiação.  "Existe normalmente muita tecnologia por trás de designs aparentemente simples, mas quando você pode desenhar embalagens de forma a resolver um problema, mas que sejam intuitivas para usar, isso se chama valor."

O Brasil marcou presença com a Amostra de batom que coloca cor nos lábios e confiança na mente, do Grupo Boticário com participação da Ycar Artes Gráficas, que venceu na categoria Prata, em excelência de Melhor Experiência para o Usuário.

A amostra de batom para uso único mudou completamente a experiência com esse tipo de produto no Brasil. Testes de maquiagem podem proporcionar uma experiência pouco saudável para as consumidoras. As amostras compartilhadas nas lojas podem ser um terreno fértil para bactérias e germes causadores de pequenos problemas de pele ou mesmo infecções mais graves. Para resolver esse problema, o Grupo Boticário desenvolveu uma nova maneira de testar batom que oferece uma experiência simples, envolvente e saudável para as clientes.

A embalagem contém uma dose única de batom "impressa" em papelão revestido, produzida por um processo semelhante à impressão gráfica. Para testar, a consumidora simplesmente remove a película plástica, dobra o cartão ao meio e aplica o batom diretamente nos lábios, sem usar os dedos para espalhar o produto. Cada amostra é usada uma vez e então descartada. Essa solução simples e fácil de usar oferece às consumidoras no Brasil uma amostra realista da textura e da cor do batom e garante confiança para que possam adquirir o produto.

Conheça a lista completa dos vencedores, acessando: http://www.dupont.com/industries/packaging-and-printing/media/press-releases/27th-2015-dupont-packaging-awards-winners.html

 

DuPont: www.dupont.com

Fonte: Marketing DuPont Packaging Graphics Brasil

Entre em contato conosco!