ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Kodak e Zanatto marcam presença na Conferência Intercontinental de Flexografia 2015

Kodak e Zanatto marcam presença na Conferência Intercontinental de Flexografia 2015

São Paulo, 9 de setembro de 2015: Nos dias 2 e 3 de setembro foi realizada a 15ª edição da Conferência Intercontinental de Flexografia, evento bienal organizando pela Abflexo (Associação Brasileira Técnica de Flexografia), que contou com 18 palestras focadas em temas relevantes para o segmento flexográfico, bem como a apresentação de soluções de mercado e tecnologias de ponta desenvolvidas para o setor.

 

Segundo dados da Abflexo, neste ano, a Conferência teve a participação de empresas e profissionais da Espanha, Alemanha, EUA, Inglaterra, Bélgica, Suécia, Argentina e Holanda, além do Brasil. Cerca de 520 se inscreveram no evento, formando um público composto, em sua maioria (71%), por convertedores atuantes no segmento de banda estreita, conversão digital, banda larga e papelão ondulado.

A Kodak e Zanatto Soluções Gráficas foram patrocinadoras do evento e estiveram entre as empresas expositoras e palestrantes da Conferência, apresentando as Soluções Kodak Flexcel NX e NX advantage, as quais permitem a impressão de brancos mais brancos, cores mais limpas e degrades suaves, impulsionando a performance de impressão ao mesmo tempo em que reduz custos de modo consistente.

PALESTRAS

Entre as palestras duas contaram com a participação de profissionais da Kodak e Zanatto. A primeira delas, realizada no dia 2 de setembro, teve como tema “A Alta Qualidade em Flexografia com Eficiência Industrial”, e foi ministrada pelo especialista e responsável pela divisão de soluções Flexográficas da Zanatto, Robson Esperança (foto). Robson iniciou a sua apresentação falando sobre o que os Donos de Marcas e Agências de Design esperam dos processos de impressão e como essa expectativa afeta os Convertedores Flexográficos. "Independente do processo de impressão usado para produzir uma embalagem, o Dono de Marca e Agência de Design tem a expectativa de consistência gráfica entre os projetos", salientou Robson.

“O processo de conversão de embalagens flexíveis deve ser orientado para potencializar o processo de impressão, sendo esse o centro do processo produtivo de embalagens Flexíveis. É na impressão que os convertedores podem reduzir o desperdício tanto em processos seguintes, como a Laminação, ou em processos anteriores, como a Extrusão, e até mesmo na compra de filmes nobres eliminando quantidades maiores de material  aos que realmente são necessários para se produzir um pedido; tendo a chapa de impressão como chave principal deste processo industrial a utilização de "Chapas Flexo de Alta Performance" gera possibilidades industriais e economias imensas agregando consistência e previsibilidade industrial  ”, disse Robson.

A segunda palestra aconteceu no dia 3 e trouxe o tema “Aumento Significativo nas Vantagens da Flexografia para marcas e impressores”. A apresentação foi ministrada pelo doutor John Anderson, diretor mundial para Desenvolvimento de Negócios e Soluções para Embalagens Flexográficas Kodak. Ele apresentou o histórico do desenvolvimento das soluções Kodak para o segmento de Flexografia, falando sobre o minucioso estudo feito para que o passo seguinte fosse dado – resultando na criação da família NX advantage. Segundo Anderson, em 2008 a Kodak introduziu um novo conceito de se produzir em flexografia através do sistema Flexcel NX, e, agora, em 2015, uma nova geração chega ao mercado, com os mesmos princípios da primeira versão. É a evolução da tecnologia.

“Estudamos a fundo o padrão das retículas de superfície, entendendo as necessidades do mercado e como poderíamos, dentro de cada perfil de trabalho/configuração de máquina, otimizar a qualidade. O branco tem papel fundamental nesse processo, seja ele usado como uma área de impressão chapada, ou, ainda, como ‘base’ para a impressão de outras imagens. Dessa maneira, trabalhando na otimização da qualidade do branco, conseguimos apresentar uma nova geração de soluções para impressão flexográfica que vai ao encontro da demanda por qualidade que o mercado esperava”, destacou.

NOVA GERAÇÃO

A nova geração da tecnologia NX advantage será lançada em outubro no Brasil e demais países da América Latina.

Ela abrange atualizações no padrão de retículas de superfície Kodak Digicap NX advantage, que inclui diferentes opções para que os convertedores escolham qual se adapta melhor ao tipo de configuração de máquina; cores especiais e o branco poderão ser impressos com maior qualidade e impacto visual mesmo utilizando-se menor carga de tinta; e ainda dois lançamentos: Kodak Hyperflex, tecnologia de pontos para otimizar a reprodução das altas luzes, e Kodak Maxtone SX, que permite a impressão de trabalhos com retículas híbridas com suave transição entre AM e FM sem o aspecto de granulado nas áreas de altas luzes.

Foto: Divulgação

www.kodak.com

www.zanatto.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa

Entre em contato conosco!