ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Marilan adota impressão flexográfica Dupont™ Cyrel® DigiFlow

Marilan adota impressão flexográfica Dupont™ Cyrel® DigiFlow

São Paulo, 18 de janeiro de 2013 – Com o objetivo de aumentar a eficácia no processo de impressão das embalagens dos biscoitos Marilan, uma das maiores empresas de biscoitos do Brasil, a DuPont e a StudioLaser desenvolveram um projeto especial para a adoção do sistema DuPont™ Cyrel® DigiFlow na produção da embalagem do biscoito Pit Stop. A tecnologia confere mais agilidade, segurança e sustentabilidade ao processo.

Até então, a Marilan utilizava a rotogravura para imprimir as embalagens flexíveis dos snacks e biscoitos da marca. A migração para a flexografia ocorreu no segundo semestre de 2011 devido à necessidade de conferir mais velocidade ao processo de impressão, sem perdas na qualidade final. A empresa também demandava um sistema mais sustentável, permitindo a impressão de uma menor tiragem de embalagens.

“É cada vez maior a exigência da indústria por tecnologias que reduzam o impacto no meio ambiente, sem prejuízos na qualidade do produto final. Por não demandar uma quantidade mínima de impressão, Cyrel® DigiFlow figura como a solução mais eficaz por atender as atuais necessidades do mercado de flexografia”, afirma José Arnaldo, diretor geral da StudioLaser.

Rodrigo Yamaguchi, gerente técnico para a DuPont Packaging Graphics América Latina, reforça as vantagens do sistema da DuPont. “Testes comprovaram os benefícios de DuPont™ Cyrel® DigiFlow, que atinge os padrões gráficos exigidos pela indústria. No caso específico da Marilan, o sistema superou as expectativas do cliente em termos de produtividade e qualidade na impressão final, agregando ainda mais valor aos produtos da marca sem produzir nenhum resíduo adicional ao processo de formação do ponto híbrido”, afirma.

“O novo sistema de impressão trouxe importantes ganhos para a empresa, como maior velocidade no processo de impressão e qualidade superior da imagem. São diferenciais que fortalecem a comunicação do nosso produto”, afirma Nivaldo Martins, gerente de Negócios da Marilan. O executivo também destaca que a nova tecnologia diminuiu os custos por metro de embalagem aplicada por demandar menor quantidade de tintas e adesivos.

Sobre a Marilan

Fundada em 1957 na cidade de Marília (interior do Estado de São Paulo), a Marilan conta com um parque industrial de quase 67 mil m², com tecnologia de ponta e capacidade produtiva de 100 mil toneladas por ano. A empresa é líder em vários segmentos de mercado e produz mais de 60 tipos de biscoitos (entre salgados, doces, recheados, extrusados e wafers), como as consagradas marcas Magic Toast, Pit Stop e Turmix.

Sobre a StudioLaser

Fundada em 1998 na cidade de Marília (SP), a Studiolaser se especializou na pré-impressão para flexografia. Hoje, a empresa se destaca pela sua qualidade e atendimento. Com estrutura moderna e empreendedora é a empresa mais completa e preparada de pré-impressão do interior paulista. Para mais informações, acesse www.studiolaser.com.br .

Sobre a DuPont Packaging Graphics

A DuPont Packaging Graphics é uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de impressão flexográfica nos formatos digital e analógico incluindo a marca de chapas de fotopolímero Cyrel®, equipamentos de processamento Cyrel® FAST e produtos de montagem e acabamento. Visite o site www.cyrel.com.br para obter mais informações sobre as soluções da DuPont para o mercado de flexografia.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre em contato conosco!