ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Netzsch Equipamentos de Moagem inicia nova unidade fabril

Netzsch Equipamentos de Moagem inicia nova unidade fabril

Como líder em equipamentos de moagem e dispersão no mercado brasileiro e toda a América do Sul, tendo fornecido mais de 1.500 máquinas e instalações para as áreas de tintas, corantes, pigmentos, pinturas, defensivos agrícolas, cacau, açúcar, entre outros produtos, a Netzsch Equipamentos de Moagem, sediada há 41 anos em Pomerode, SC, atua com moderna estrutura fabril e laboratórios de desenvolvimento, onde ensaios, demonstrações e treinamentos são realizados com seus equipamentos e produtos dos seus clientes, mas já há alguns anos sua fábrica ficou pequena para atender às crescentes solicitações do mercado.

“Com o aumento da demanda, o espaço atual ficou insuficiente para atender aos pedidos. Inclusive, para cobrir essa demanda, a empresa precisou alugar uma área externa”, explica Giuliano Albiero, Diretor Geral da Netzsch Equipamentos de Moagem, no Brasil. Outra razão que levou a esse investimento, segundo o executivo, é que a Netzsch Moagem é uma empresa estratégica dentro do Grupo a que pertence, fato que contribuirá com fornecimentos entre as companhias.

O Grupo Netzsch tem mais de 140 anos, com sede na Alemanha, é líder mundial em equipamentos de moagem e dispersão, bombas e dosagem e análise e teste, com presença internacional respaldada por 130 centros de produção e venda em 23 países de cinco continentes.

A subsidiária brasileira atende diretamente todo o mercado latino-americano e conta com escritórios de vendas na capital de São Paulo, na Cidade do México e, em Pomerode, junto de sua fábrica. Fornece equipamentos de moagem fina a úmido e a seco, dispersores e instalações para aplicações em tintas, produtos alimentícios, agroquímicos e cerâmicas.

Seu carro-chefe para a moagem na fabricação de tintas flexográficas e inkjet é o moinho de esferas tipo Zeta LMZ, que trabalha predominantemente em recirculação, além de ser apto para operar com esferas de óxido de zircônio desde 0,1mm – que alcança a escala nanométrica. Os lançamentos mais recentes são os dispersores em linha com melhora significativa na dispersão e otimização do consumo energético, como os modelos PMD de alta performance e a tecnologia Y-Mix. Também possui moinhos horizontais e verticais de discos, como misturadores borboleta para tintas offset (pastosas).

Netzsch Indústria e Comércio de Equipamentos de Moagem: www.netzsch.com

Foto: Maquete virtual da nova planta fabril da Netzsch Equipamentos de Moagem, em Pomerode, SC.

Fonte: Revista Inforflexo 130 Maio/Junho de 2014

Entre em contato conosco!