ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

Nova diretoria da Abflexo toma posse durante Prêmio Flexo

Nova diretoria da Abflexo toma posse durante Prêmio Flexo

O 24º Prêmio Qualidade Flexo Professor Sergio Vay 2016 contou com a posse da nova Diretoria da Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia), que comandará a entidade nos próximos dois anos.

Durante o evento, o atual presidente da Abflexo/FTA-Brasil, Miguel Troccoli, destacou os desafios enfrentados nos dois anos em que esteve à frente da Associação e como o mercado conseguiu superar todos os obstáculos. De acordo com Miguel, bons tempos estão por vir, e as conquistas obtidas pela atual diretoria e pelas gestões anteriores estão pavimentando o caminho para estas novas oportunidades.

Entre as conquistas da atual diretoria, Miguel frisou o lançamento da ConverExpo Latin America, feira realizada pela Abflexo com organização da APS Feiras, que ocorrerá entre 20 e 24 de março de 2018, paralelamente com a ExpoPrint Latin America, maior feira de impressão das Américas, a qual é realizada pela Afeigraf.

"Esta parceria é uma grande força para o segmento e para a associação. Estamos abrindo as portas da associação para novas oportunidades", destacou Miguel, que desejou sucesso à nova diretoria.

Nelson Teruel, proprietário da Papéis Amália e o primeiro presidente da Abflexo, no biênio 1991/1992, relembrou em discurso os objetivos da Associação e a trajetória de sucesso da entidade em atender aos anseios do segmento flexográfico. Teruel frisou o sonho de sempre fazer mais para as empresas do setor prosperarem, um objetivo contínuo da Associação.

Em seu discurso de posse, o presidente da Abflexo/FTA-Brasil no biênio 2017/2018, Eudes Scarpeta, frisou a importância do segmento: "Posso dizer hoje que o maior processo de impressão em embalagens flexíveis, papelão ondulado e rótulos do mundo é a flexografia". Eudes afirmou seguir os princípios da Associação durante seu mandato e tratou dos desafios que ele, juntamente com sua nova Diretoria, irá enfrentar nos próximos dois anos.

A Diretoria da Abflexo/FTA-Brasil para o biênio 2017/2018 será composta por:

Presidente: Eudes Scarpeta (Instituto de Impressão)
1o. Vice Presidente: Denis Niubó (APEX)
2o. Vice Presidente: Antonio Veronezi (Steelserv)

Diretoria Executiva:
Diretor de Banda Larga: José Carlos de Freitas (Flexopower)
Diretor de Banda Estreita: Ronnie Schröter (Etirama)
Diretor de Papelão Ondulado: Jorge Brandão (Brandão & Associados)
Diretor de Assuntos Internacionais: Miguel Troccoli (PTC Graphic Systems)
Coordenação das Diretorias Regionais: Ana Marcussi (Flexocom)

Confira o programa de trabalho anunciado pela chapa:

1) Aumentar e integrar os três pilares do mercado flexo, a saber, os fornecedores, os convertedores e os compradores de embalagens e rótulos (end user) com ações em eventos e promoção das iniciativas dos fornecedores e convertedores junto ao mercado de consumo de embalagens e rótulos.

2) Aumentar o número de associados e também diversificar os associados buscando novos nichos dentro do mercado flexo.

3) Promover cursos on line com custos baixos ou mesmo gratuitamente para os Associados da Abflexo.

4) Criar vantagens para manter e atrair os novos associados, como cursos gratuitos, apoio jurídico e promoção de ações que integrem o fornecedor ao convertedor e do convertedor ao comprador de embalagens e rótulos (end user).

5) Buscar viabilizar apoio jurídico aos associados que precisarem especialmente para ações trabalhistas.

6) Integrar, estreitar e criar parcerias com outras Associações Afins (Abiea, Abief, ABTG/Abigraf, ABTCP, ABRO, ABRE, Abimaq, ABPO), sindicatos, Escolas Técnicas e Instituições em promoção de evento único unindo todo o setor flexográfico.

7) Levantar dados do mercado flexo com estatísticas, previsões e tendências do mercado flexográfico no Brasil e no mundo e disponibilizar essas informações aos Associados da Abflexo.

8) Publicar anuário com Informações de fornecedores e convertedores Associados e não associados.

9) Criar Equipe Técnica para Resolução de problemas técnicos dos Associados. O Associado poderá solicitar ajuda e a equipe se reúne virtualmente para dar possíveis soluções ao Associado.

10) Implementar o Guia FIRST no Brasil e também parceria para promover o G7 nas empresas. Além disso, ajudar os Associados a se Certificarem em normas pertinentes ao mercado produtivo flexográfico.

Entre em contato conosco!