ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

SENAI Theobaldo De Nigris divulga projeto de inovação

SENAI Theobaldo De Nigris divulga projeto de inovação

Trata-se de um novo solvente para tintas flexográficas para impressão de embalagens plásticas flexíveis para alimentos e produtos em geral. O projeto, em parceria com a multinacional brasileira Oxiteno, faz parte do Programa de Inovação Tecnológica da rede de Escolas SENAI do Estado de São Paulo, que visa o incentivo à cultura da inovação tecnológica.

O projeto é da Oxiteno, que já realizou todos os testes de laboratório em seu Centro de Pesquisas e Desenvolvimento e o inscreveu no Programa SENAI de Inovação Tecnológica. Foi um dos escolhidos pela Gerência de Inovação Tecnológica do SENAI-SP que designou a Escola Theobaldo De Nigris, entre todas as Unidades do Estado de São Paulo, por ser aquela com condições mais adequadas para atuar neste desenvolvimento.

Pautada pela inovação contínua, a empresa mantém centros de P&D no Brasil, México e na Venezuela, e conta com 11 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Venezuela, além de escritórios comerciais na Colômbia, Bélgica, Argentina, Venezuela, EUA, México, Brasil e China.

“O objetivo nesta parceria não é simplesmente financiar parte das despesas do projeto, mas também disponibilizar equipe técnica para o desenvolvimento, fazendo uso da estrutura gráfica da Escola, como laboratório, análises, testes. Dessa forma, ganha a Escola com o incentivo e fomento à cultura de inovação tecnológica entre os alunos e docentes e ganha também a empresa parceira. Esse é o grande diferencial do Programa SENAI-SP de Inovação Tecnológica”, ressalta Juliana Coelho de Almeida, Técnica de Ensino dos setores de Rotogravura e Flexografia. Juliana coordena a equipe que está à frente do projeto do novo solvente, formada pelos Instrutores André Cifuente Filho e Priscila Bueno (Especialistas de Flexografia) e o Analista de Projeto, Anderson Zonato, contratado exclusivamente para atuação neste projeto. O projeto deverá estar concluído até maio de 2013.

Na foto: Anderson Zonato (Analista de Projeto) e Juliana Coelho, Técnica de Ensino dos setores de Rotogravura e Flexografia.

Escola SENAI Theobaldo De Nigris:

Tel.: 11 2797-6333

www.sp.senai.br/grafica

Oxiteno

Tel.: 11 3177-6102

www.oxiteno.com

Fonte: Revista Inforflexo

Entre em contato conosco!