ABFLEXO/FTA-BRASIL - Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Acesso ao painel Administrativo da ABFLEXO/FTA-BRASIL Flexografia

Admin

Administração

 

Participantes do Prêmio Qualidade Flexo

Prêmio Qualidade Flexo

 



ABFLEXO/FTA-BRASIL - Pesquise e encontre!

TÜV Rheinland trouxe nova certificação para embalagens de alimentos

TÜV Rheinland trouxe nova certificação para embalagens de alimentos

A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, vem trabalhando para acrescentar ao seu portfólio de certificação na área de alimentos a norma FSSC 22000 – PAS 223 focada em fornecedores de embalagens.

De acordo com a empresa, um dos principais riscos de contaminação de alimentos está na produção das embalagens utilizadas para seu armazenamento e transporte – como latas, garrafas pet, bandejas, caixas, – uma vez que estas embalagens utilizam produtos químicos oufísicos nocivos à saúde humana e animal. A norma FSSC 22000, também conhecida como Sistema de Gestão para Segurança de Alimentos, foi alinhada à PAS 223, para assegurar o gerenciamento da segurança também nas formas de acondicionamento. (A certificação PAS 223 foi elaborada com a intenção de ser usada juntamente com a ISO 22000, a norma internacional de sistemas de gestão da segurança dos alimentos através da cadeia de suprimentos.

Com o objetivo de se evitar contaminações de alimentos pelas embalagens e visando a melhoria dos processos e o desenvolvimento sustentável do setor, a PAS 223 foi elaborada para tratar dos programas de pré-requisitos para a segurança em projetos e produção de embalagens destinadas aos alimentos e bebidas.

“A segurança está relacionada à presença de riscos no momento do consumo. Como eventuais deles podem ocorrer em qualquer estágio da cadeia produtiva, é essencial o controle adequado em todo o processo, ou seja, da matéria prima, passando pelos equipamentos e máquinas até o produto final nas embalagens expostas nas gôndolas dos supermercados”, explica o Gerente de Contas da área de alimentos e bebidas da TÜV Rheinland, Lucas Martins.

Foto: ilustrativa/Senainadrupa2012

TÜV Rheinland do Brasil:

www.tuvbrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre em contato conosco!