20 a 23 Abril está se aproximando com virtual.drupa: os expositores estão projetando seus showrooms online e as apresentações em vídeo e ao vivo, salas de reunião virtuais estão sendo preparadas. Desde o final de janeiro os expositores estão se inscrevendo – e o status das adesões é positivo: mais de 100 expositores de 23 países e 5.000 visitantes pré-inscritos de todo o mundo já se preparam para o encontro virtual da indústria.

O que virtual.drupa tem a oferecer:

No Exhibition Space (área de exposição) em virtual.drupa de agora em diante, fornecerá continuamente uma visão geral dos expositores participantes. No status atual já se encontram diversos Players importantes, nacionais e internacionais, como Bobst, Esko, Kama, Konica Minolta, Kyocera, Müller Martini e Windmöller & Hölscher, bem como Leonhard Kurz como parceiro de platina e DuPont de Nemours como parceiro de ouro.

Os expositores poderão evidenciar sua presença digital no virtual.drupa em seu próprio showroom online, onde poderão mostrar suas principais competências, tecnologias e produtos, bem como inovações. Que serão apresentados por especialistas em sessões ao vivo pela web, oferecendo aos visitantes de todo o mundo a oportunidade de interagir diretamente, fazer perguntas e aprender mais sobre seus produtos e serviços.

Além disso, para uma abordagem mais individualizada, salas de reunião virtuais estarão disponíveis no Networking Plaza, onde até quatro participantes poderão ter um intercâmbio mais aprofundado e pessoal. E a geração de novos leads, em particular, será promovida pela ferramenta matchmaking sendo que a partir da metade de março, os visitantes poderão realizar pesquisas através de palavras-chave direcionadas para entrar em contato com os expositores e marcar reuniões online: durante 24 horas em todos os dias da semana, durante os quatro dias de evento e até o final de outubro de 2021. A ferramenta conta com algoritmo inteligente que aprende com os interesses pessoais e correspondências bem-sucedidas, oferecendo suporte para encontrar contatos e dando sugestões para networking com empresas e pessoas de contato relevantes.

A área de conferências (Conference Area) oferecerá aos expositores e visitantes um programa adicional de alta qualidade de 2.160 minutos, com base nas tendências globais e tópicos pertinentes a indústria. Especialistas internacionais da indústria, Brandowners e palestrantes de mercados verticais farão apresentações em dois Live Streams contínuos, usando seus melhores Cases e percepções, proporcionando valiosa transferência de conhecimento. O consultor e autor de best-sellers globais, Michael Gale e o designer britânico James Sommerville, que influenciou substancialmente a marca icônica da Coca-Cola, iniciarão cada dia de conferência com palestras inspiradoras. Estas serão seguidas por apresentações dos cinco fóruns especiais drupa: “drupa cube”, “touchpoint packaging”, “touchpoint têxtil”, “drupa next age” e “3D fab + print”.

Os quatro temas principais: Inteligência Artificial, Economia Circular, Consumidor Conectado e Economia de Plataforma, que continuarão a ter um impacto decisivo na indústria, estarão distribuídos pelos quatro dias da virtual.drupa, ajudando os participantes na escolha do dia com o tema de sua preferência.

Como há oferta de uma tão ampla variedade de temas inspiradores, a partir de meados de março os visitantes poderão planejar sua agenda pessoal com antecedência, assim como fariam em um evento presencial, pois os visitantes terão a flexibilidade de entrar e sair destas apresentações virtuais especiais e, em seguida, mudar para o showroom do expositor para a próxima sessão na web ao vivo.

Expositores enfatizam a importância da drupa

Semana passada, o expositor Leonhard Kurz se inscreveu como parceiro de platina exclusivo para o evento virtual. Passando a clara mensagem da possibilidade de um diálogo da indústria mais aprofundado em virtual.drupa.

“A Drupa é o farol da indústria gráfica desde 1954. Com nossa participação na virtual.drupa 2021, estamos fazendo uso de seu carisma. Estamos felizes em usar esta plataforma para preencher a lacuna entre a última drupa física e a próxima. A Kurz tem ótimas notícias para divulgar, que neste exato momento são relevantes para a indústria. Ao mesmo tempo, a natureza internacional da drupa nos permite apresentar nossas inovações a empresas em todos os continentes. Os visitantes da virtual.drupa encontrarão, entre outras coisas, soluções reais e praticáveis para Economia Circular e reciclagem de PET na Kurz. Além disso, apresentaremos desenvolvimentos em Digital Embellishment. Estaremos mostrando uma máquina do Grupo Kurz que revoluciona o Digital Embellishment com funções de ponta que são muito fáceis de acessar”, explica Walter Kurz, CEO da Leonhard Kurz Stiftung & Co. KG

Joerg Hartmann, presidente e diretor administrativo da Konica Minolta Business Solutions Alemanha e Austria, concorda: “Em tempos em que os eventos presenciais (que todos nós sentimos falta) não são possíveis, estamos muito felizes que uma plataforma de interação virtual como a virtual.drupa tenha sido criada. Esses formatos oferecem aos fabricantes, fornecedores, produtores e partes interessadas a oportunidade de trocar ideias e moldar juntos o futuro da impressão.”

Hermann Veismann, Chefe da Divisão de Impressão da Windmöller & Hölscher, também vê o encontro virtual da indústria como uma oferta que expositores e visitantes não devem perder: “a drupa é e continuará sendo o ponto de encontro internacional da indústria! Aqui se encontra convidados, expositores e novidades de todo o mundo – também digitalmente. No virtual.drupa, a W&H apresentará novidades sobre os principais temas ‘Produção eficiente, produtos sustentáveis ​​e embalagens 4.0’. Além das máquinas CI flexográficas e de rotogravura da W&H, os visitantes poderão aprender mais sobre os mais recentes sistemas de automação e assistência. Estamos ansiosos para ter um intercâmbio animado.”

François Martin, Chefe de Marketing e Comunicação do Bobst Group, oferece uma visão geral das aplicações inovadoras em produção e design de embalagens: “A BOBST pretende compartilhar sua visão para o mundo da embalagem e apresentar soluções em todos os setores que atendemos. Acreditamos que o futuro da produção de embalagens será baseado em 4 pilares fundamentais: conectividade, digitalização, automação e sustentabilidade. Durante as conferências que realizaremos e, visitando nosso estande virtual, os visitantes poderão entender aonde queremos ir com eles. A virtual.drupa oferece uma oportunidade para todos os expositores a compartilharem sua visão para a indústria e delinear as principais inovações que apóiam impressoras e conversores para atender às necessidades e demandas de seus clientes de maneira direcionada.”

Visitantes já podem se inscrever gratuitamente em https://virtual.drupa.com e obter uma visão geral da gama de produtos dos expositores. Dando-lhes a oportunidade de tornar a participação no evento virtual o mais eficiente possível e focar em seus interesses individuais.