Com o intuito de engajar o setor privado e a sociedade civil sobre a urgência de ações concretas no combate às mudanças climáticas, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, lança a campanha “Race to Zero Brasil”. Aliando-se ao movimento global da Organização das Nações Unidas (ONU), a empresa inicia uma série de ações para mobilizar diversos stakeholders na redução efetiva das emissões de gases de efeito estufa.
A Companhia, que possui um intenso trabalho pautado pelo desenvolvimento sustentável, é a única representante brasileira a integrar a recém criada COP26 Business Leaders e assume publicamente o compromisso de liderar a agenda das mudanças climáticas no País. A empresa disponibiliza, a partir de hoje, um website que reunirá uma série de informações que servirão de guia para empresas de pequeno, médio e grande portes, além de sociedade civil, que desejam se comprometer com a redução de emissões de carbono. A Klabin também iniciará uma intensa campanha nas redes sociais e veículos de imprensa para fomentar a discussão do tema junto aos mais diversos públicos.
“A preocupação com o meio ambiente e o compromisso com a sustentabilidade sempre estiveram no centro de nossas discussões. A Klabin foi pioneira no setor de papel e celulose nas Américas a se comprometer com o desenho de metas para a redução de emissão de carbono baseadas na ciência e queremos utilizar todo o nosso conhecimento para fomentar o debate em prol das mudanças climáticas e engajar o maior número pessoas a realizarem mudanças efetivas”, comenta Cristiano Teixeira, Diretor-Geral da Klabin.
Além das peças lançadas, a Klabin enviará hoje uma carta às principais entidades setoriais e à sua rede de parceiros, comunicando o lançamento da plataforma e convidando-as para aderirem à campanha. Para saber mais, acesse www.racetozerobrasil.com.
Business Ambition for 1.5º C – Our Only Future
A Klabin ampliou hoje o seu compromisso com o movimento Business Ambition for 1.5º C – Our Only Future, da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2019, a Companhia foi uma das primeiras empresas brasileiras a se tornarem signatárias da campanha, se comprometendo publicamente a seguir com ações que limitem o aumento da temperatura global a 1,5°C, alinhado ao que cientistas acreditam ser necessário para reduzir os impactos das mudanças climáticas. Agora, estende o seu compromisso com a visão de ser Net Zero, ou seja, reduzir, ao máximo, suas emissões e neutralizar o saldo, zerando totalmente seu balanço até 2050.