A partir de agora, expositores e visitantes da virtual.drupa já podem se conectar no Networking Plaza. Graças a uma ferramenta inteligente de matchmaking, você pode encontrar as empresas e contatos que são relevantes para o seu negócio – e assim impulsionar o desenvolvimento de seu network e gerar novos e valiosos leads antes mesmo do início da feira. É aqui que os participantes também já podem agendar reuniões em salas virtuais para o período da feira de 20 a 23 de abril de 2021, possibilitando de estarem preparados da melhor forma para o início da virtual.drupa.

Para participar do matchmaking, os visitantes, ao se inscreverem, deverão criar um perfil pessoal adicional no Networking Plaza. Os representantes dos expositores serão convidados pelos responsáveis das empresas expositoras. Então quanto mais precisas e detalhadas forem as informações pessoais sobre atividades e interesses no perfil do matchmaking, maior proveito os visitantes terão das opções de networking e maior serão as chances de encontrarem os contatos que lhes convêm.

Com base nas informações fornecidas, a ferramenta inicialmente faz sugestões, entre empresas e usuários que atendam aos critérios de pesquisa definidos. O participante tem então a opção de convidar para uma reunião, marcando-o como interessante ou não. O algoritmo inteligente aprende com essas ações e, portanto, sugere contatos cada vez mais adequados.

Também pode se contatar expositores diretamente para agendamento de reuniões bilaterais, no caso de interesse em produtos e serviços no Exhibition Space ou em uma das inúmeras sessões dos expositores ao vivo pela web. No matchmaking, por meio da função de busca, contatos podem ser encontrados de forma fácil e rápida – e também há a possibilidade de networking com os expositores, de forma direcionada, através do showroom online do expositor no Exhibition Space.

Conversação pessoal por meio de reuniões virtuais

Num primeiro momento os contatos identificados como relevantes podem ser salvos em uma lista de interesse, para contatá-los posteriormente ou para marcar uma reunião. Dessa forma, os participantes podem primeiro obter uma visão geral antes de agendar suas reuniões. E posteriormente, os contatos marcados podem então ser convidados para uma conversa individual na sala virtual. No calendário do matchmaking, os visitantes terão uma visão geral dos compromissos pessoais agendados – e os expositores poderão ver os agendamentos de todos os membros da equipe. Aqui é possível inserir as disponibilidades para organizar reuniões com um maior número de participantes, se necessário.

Os membros da equipe dos expositores, ao serem convidados pelo responsável pelo estande, e assim vinculados uns aos outros, têm opções adicionais na área de equipe para tornar suas consultas de contato e agendamentos o mais eficazes possíveis. Possibilitando coordenar entre si ou assumir compromissos uns dos outros. Na conta compartilhada de expositor, os novos leads são mapeados na íntegra e os contatos registrados.

Fácil participação, grande benefício

Ao se inscrever na virtual.drupa, os visitantes já podem ativar sua participação no Matchmaking. Pois as configurações iniciais do perfil na virtual.drupa são automaticamente transferidas para o perfil do matchmaking.

E no caso dos representantes dos expositores, após serem convidados para o matchmaking as suas informações comerciais também são automaticamente copiadas. Após a inscrição realizada, o matchmaking pode ser utilizado através do navegador e também através do aplicativo drupa para efetivamente conectar-se com a comunidade.

De agora até outubro de 2021 o Matchmaking, através do Networking Plaza, está ativado, a fim de oferecer aos expositores e visitantes o máximo de intercâmbio e valor agregado e para lhes dar a oportunidade de se familiarizarem com as várias funcionalidades já existentes.