O design da embalagem Bag-in-Box de três litros da Smurfit Kappa recebeu a certificação ‘Embalagem Sem Frustração (Frustration-Free Packaging – FFP)’ da Amazon. Esta é a primeira vez que um design de embalagem genérico recebe o reconhecimento, aplicável a uma ampla gama de produtos. O recebimento da certificação FFP exclusiva da Amazon foi recentemente revelado pela SK no evento virtual Better Planet Packaging da companhia.

Agora, as empresas que vendem no Marketplace da Amazon podem utilizar o design da Bag-in-Box pré-certificado como uma alternativa mais segura e sustentável para o transporte de líquidos. Com o selo na embalagem, não é mais necessário passar por testes caros e trabalhosos em um laboratório certificado e especializado ISTA para obter o selo FFP.

“Estamos felizes por sermos a primeira empresa a receber a certificação da Amazon de FFP, pois demonstra a expertise da Smurfit Kappa, que vem conduzindo análises de embalagens com certificação ISTA e certificação da Amazon FFP nos últimos 14 anos. Com essa colaboração, empresas terão a oportunidade de vender por meio do Marketplace da Amazon em uma velocidade superior e seus produtos serão seguramente transportados”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

O Bag-in-Box, parte do portfólio eBottle da Smurfit Kappa, é a solução de embalagem ideal para o transporte de líquidos, como sucos e vinhos, para o e-commerce. A solução é robusta o suficiente para proteger os produtos durante o transporte e seu formato permite maior eficiência logística e manuseio ideal. Além disso, o Bag-in-Box usa em média 75% menos plástico do que as embalagens plásticas rígidas e possui materiais de fácil separação, garantindo assim altos índices de reciclagem.

O Bag-in-Box faz parte do portfólio de produtos Better Planet Packaging da Smurfit Kappa, que busca causar um impacto positivo nas cadeias de suprimentos, priorizando características mais sustentáveis nas embalagens.