A FESPA Digital Printing entrou para a história da indústria. A mais importante feira de impressão digital e comunicação visual do país foi o grande momento de reencontro do mercado, que há tanto tempo esperava por um evento presencial e mostrou sua força com número surpreendente de visitação e geração de negócios.
De 18 a 21 de outubro, as principais empresas do setor apresentaram tecnologias inéditas e inovadoras ao enorme público formado por empresários tomadores de decisão, que foram à feira preparados e com vontade de investir para atualizar suas instalações e impulsionar seus negócios. Os expositores foram unânimes em ressaltar que todas as expectativas foram superadas, o que reforça a já conhecida qualidade do visitante e da feira.
Os números comprovam que a FESPA Digital Printing será lembrada como o palco da retomada da indústria. Em seus corredores, passaram 14307 visitantes únicos, que acompanharam soluções transformadoras em mais de 100 estandes apresentando centenas de marcas no Pavilhão Azul do Expo Center Norte.
Os negócios gerados mostram um mercado aquecido e reforçam que a FESPA Digital Printing é a feira onde os negócios são fechados. Durante os quatro dias de evento, mais de R$ 92 milhões em negócios foram gerados, com perspectiva de mais de R$ 151 milhões gerados nos próximos seis meses. Esta alta demanda é reforçada pelo fato de que 55% dos visitantes têm decisão final e 87% dos visitantes então envolvidos no processo de compra.
Com a missão de compartilhar conhecimento, APS Eventos Corporativos e FESPA apresentaram com a ajuda de parceiros iniciativas técnicas dentro da feira, todas com total aprovação do público. Entre elas, a Ilha da Sublimação – parceria com a ComunidadeWEB, o FESPA Trends, a Arena Maker, o FESPA Expert e o CAMBEA #10, campeonato de envelopamento promovido pela Alltak.
Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, destaca o momento histórico: “Foram 3 pilares essenciais: a começar pela força e garra com que a APS Eventos seguiu em frente em sua missão de sempre trazer produtos e serviços que impulsionem o mercado, seguimos com total apoio dos expositores que trouxeram a mais alta tecnologia e diversificação de aplicações em seus stands, que por sinal estavam lindos, e para completar de forma triunfal, temos o público que compareceu trazendo muita energia e mostrando o quanto nosso mercado é forte e tem espaço para crescer”.
O executivo também reforça a relevância da iniciativa para o mercado de eventos: “A FESPA Digital Printing foi uma das feiras que marcaram a retomada das feiras de negócio no Brasil, um elemento que sempre foi essencial para a transformação e desenvolvimento tanto da indústria como do setor de serviços e, sem dúvidas, será ainda mais fundamental no momento atual para mostrar soluções que não puderam ser apresentadas nos dois últimos anos”.
Neil Felton, CEO da FESPA, compartilha uma importante marca alcançada no país: “A FESPA no Brasil foi a feira com mais visitantes entre todas as FESPAs pelo mundo no ano de 2021. Este número fantástico destaca dois pontos: o excelente trabalho feito pelo time brasileiro para organizar um evento da mais alta qualidade e como o Brasil é um país de enormes oportunidades dentro da indústria de impressão. Estamos extremamente felizes com este balanço positivo e temos certeza que mais recordes serão quebrados nas próximas edições”.
Os planos agora se voltam para a próxima edição da FESPA Digital Printing, que acontecerá de 22 a 25 de março de 2023, novamente no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Antes, o Brasil recebe o maior evento de impressão das Américas, a ExpoPrint & ConverExpo Latin America, de 5 a 9 de abril de 2022 no Pavilhão Verde, também do Expo Center Norte.