A Antilhas participou, na última semana, da FCE Comestique, evento que reúne grandes marcas do segmento de cosméticos. Neste ano, a empresa, reconhecida no mercado por suas inovações em embalagens, apresentou na feira três produtos focados em sustentabilidade: Caixas Rígidas Trapezi, Stand Up Pouch 100% PE e Metalização Filmless.
As Caixas Rígidas Trapezi são feitas com 70% de aparas pós-consumo e são reutilizáveis. Além do apelo sustentável, combinam inovação e design para aumentar em até três vezes a capacidade de armazenamento de estoques.
Já as embalagens Stand Up Pouch (SUP) são monocamadas (fabricadas com um único material e sem processo de laminação), o que também confere ao produto uma condição mais sustentável e que facilita o processo de reciclagem.
Por fim, o processo Metalização Filmless reproduz o efeito metalizado nas embalagens sem a necessidade de laminação. Essa tecnologia possibilita a eliminação do filme plástico e adesivo nos processos de impressão.
“A inovação e compromisso com o meio ambiente são dois pilares que fazem parte do DNA da Antilhas. A embalagem stand up pouch 100% PE, por exemplo, é a combinação de muita pesquisa e dedicação: produzida com impressão EB, uma inovação da Antilhas, e em parceria com a Braskem, para a concepção do material produzido através de uma blenda de resinas de PE, concebemos em conjunto uma embalagem 100% sustentável e reciclável, fechando desta forma o ciclo e colaborando para a economia circular. Neste produto, apresentamos também o lançamento do Ritto, juntamente com a Mãe Terra, que é a confirmação que nossos esforços valeram a pena”, comenta Rodrigo Massini, gerente executivo da Antilhas.
“A FCE é a principal feira para o setor de cosméticos, e estamos muito felizes que ela possa ser feita presencialmente de novo. Para este ano, levamos ao evento o conceito que temos trabalhado recentemente na Antilhas: a sustentabilidade. Isso não envolve somente as questões ambientais, mas traz também uma estratégia de aproveitamento de recursos, espaços e inovação para a nossa produção e dos nossos clientes.”, diz João Elcio Luongo Junior, gerente.
O evento voltou a ser presencial depois de dois anos e aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro no São Paulo Expo.