A Antilhas marcou presença mais uma vez na FCE Comestique. Neste ano, a empresa apresentou a sua nova Unidade de Logística, além das tecnologias para produção de embalagens sustentáveis: Stand Up Pouch 100% PE (SUP), Metalização Filmless e Verniz Holográfico.

Utilizando a sua expertise de entregas para mais de 12.000 pontos de vendas em todo território nacional, a Antilhas lança a sua unidade de Logística como uma solução logística descomplicada. A empresa que já atendia a necessidade de seus clientes em obter mais agilidade no processo de manuseio e entrega de materiais para campanhas promocionais, agora passa a oferecer para o mercado sua ampla estrutura de serviços com soluções para visual merchandising, montagem de kits, co-packer, reembalagem, rotulagem e etiquetagem.

Com o centro Logístico localizado em Cajamar, e com fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo, a Antilhas possui mais de 14mil m² de estoque, 5.300 m² de área de manuseio e 19 mil posições para paletes. A empresa ainda conta com certificação de vigilância sanitária e utiliza o sistema de gestão integrada SAP para controle de seu estoque. As entregas são rastreadas em tempo real (transporte rodoviário e aéreo) e a frota própria opera em toda a grande São Paulo. A nova unidade oferece também um serviço de pós-venda e atendimento, que utiliza a plataforma Sales Force para recebimentos dos chamados nos canais omnichannel.

Com o objetivo de divulgar o seu propósito de “impactar positivamente o planeta com inovações e tecnologias aplicáveis às embalagens” a Antilhas também levou para a feira produtos que destacam as principais tecnologias sustentáveis oferecidas pela empresa. O Stand Up Pouch (SUP) monocamada (fabricado com um único material e sem laminação), o processo Metalização Filmless que reproduz o efeito metalizado nas embalagens sem a necessidade de laminação (tecnologia que possibilita a eliminação do filme plástico no produto final), e o verniz holográfico, que também traz o efeito sem a utilização de filme plástico. Todos eles conferem ao produto uma condição mais sustentável e que facilita o processo de reciclagem, por não haver a mistura de substratos, além de reduzir o consumo de matérias-primas e emissão de CO2.

“Os conceitos que levamos para a FCE neste ano têm uma coisa em comum: melhorar os processos dos clientes – tanto nas questões logísticas (como é a prioridade da nossa nova unidade), quanto nas metas de sustentabilidade e qualidade. Foi muito importante esse retorno ao encontro presencial com players que compartilham nossa preocupação com qualidade, tecnologia e sustentabilidade.”, disse João Elcio Luongo Junior, gerente.