A X-Rite, a Pantone LLC e a Sun Chemical anunciaram uma nova biblioteca de cores dependentes para papelão ondulado Eco-Kraft para PantoneLIVE, um ecossistema de padrão de cores digital baseado em nuvem. A nova biblioteca permite que os convertedores definam padrões de cores Pantone mais factíveis e precisas em mídias de papelão ondulado feito de materiais reciclados.
A biblioteca Eco-Kraft está disponível como parte da assinatura PantoneLIVE Production – Print and Packaging, e foi desenvolvida usando um substrato Kraft marrom com um conteúdo reciclado substancialmente maior do que nas bibliotecas anteriores. O resultado é uma cor de substrato-base mais precisa.
Essa nova biblioteca captura a correspondência mais próxima possível das cores principais do Pantone Matching System que podem ser produzidas em substrato Eco-Kraft usando tintas à base de água e impressão flexográfica.
“Os consumidores consideram a sustentabilidade ao tomar decisões de compra e as empresas estão respondendo a essa demanda incorporando mais materiais reciclados em suas embalagens”, disse Chris Brooks, presidente da X-Rite. “Com a adição da biblioteca Eco-Kraft no PantoneLIVE, as marcas e seus fornecedores de embalagens agora podem ver como uma cor Pantone será reproduzida em papelão Eco-Kraft reciclado e obter recomendações sobre a definição de metas de cores alcançáveis e realistas para esse substrato de embalagem sustentável.”
“A tendência do mercado para substratos e tintas mais sustentáveis abriu espaço para a criação de uma nova biblioteca dependente do PantoneLIVE para o mercado à base de água”, disse Nicolas Betin, líder de negócios de sustentabilidade global da Sun Chemical.
Com mais de 84.000 opções de cores Pantone para as principais aplicações de embalagem e impressão, o PantoneLIVE permite que proprietários de marcas, designers e impressores se sintam confiantes na seleção de padrões de cores alcançáveis na produção, resultando em maior velocidade de lançamento no mercado e redução de aprovações de impressão, desperdício e retrabalho.