A Dugraf Digital, que comercializa com exclusividade as soluções da empresa inglesa Dantex no Brasil, anunciou a venda do primeiro modelo Dantex Picojet 1200S Hybrid na América Latina – mais especificamente, no Brasil.

O equipamento de impressão digital de rótulos é um lançamento mundial da empresa e foi adquirido por um convertedor de flexografia da região sudeste. Segundo a Dugraf, o equipamento entrará em operação no primeiro semestre de 2023, com foco em transferir cerca de 50% da produção da flexografia convencional do cliente para a plataforma digital.

Configuração – A Picojet 1200S Hybrid que chegará ao Brasil contará com configuração completa, que inclui cabeças de impressão industrial para impressão com tecnologia inkjet UV em até seis cores (CMYK+laranja e branco), permitindo atingir até 93% da escala Pantone sem necessidade de utilizar cores especiais, sistema de cura LED para menor consumo de energia, suporte a mídias com largura útil de até 330 mm – entre 110 mm e 350 mm de matéria-prima sem restrições de largura de banda -, e sistema integrado inline Hybrid Flexo completo para acabamento com unidade Flexo UV para aplicação de verniz total ou localizado, enobrecimento em cold foil, laminação, tecnologia de faca magnética, corte de borda e slitting em até sete posições.

Outro destaque da Picojet 1200S Hybrid é a exclusiva tinta branca Picojet Super White One Pass, cuja tecnologia possibilita obter até 92% de opacidade, ou seja, o maior percentual entre os equipamentos com sistema inkjet UV do mercado, aproximando o aspecto visual do produto dos impressos sem serigrafia.

“Estamos muito felizes em anunciar a primeira aquisição da Picojet 1200S Hybrid em um cliente da América Latina”, destaca Thiago Pereira, diretor comercial do Grupo Dugraf. “Sem dúvidas, é um dos equipamentos mais completos e avançados do mundo para impressão digital inkjet UV, o qual, agora, estará ajudando nosso cliente no Brasil a imprimir com mais velocidade e qualidade, com menor desperdício, e com custo-benefício inigualável em trabalhos que possuam vários SKUs de um mesmo produto, algo que somente a tecnologia digital pode oferecer.”