No Dia das Crianças, a Smurfit Kappa fortalece seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento infantil para a conscientização ambiental por meio de uma linha de brinquedos 100% biodegradáveis. O portfólio da companhia conta com soluções educativas de origem reciclada, reciclável e biodegradável, vendidas exclusivamente na plataforma de e-commerce da Smurfit Kappa, o eShop.
Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aponta que o Dia das Crianças de 2022 deve movimentar R$ 13,68 bilhões no comércio. Além disso, a data é considerada o terceiro evento mais relevante para o varejo brasileiro, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio). Nesse contexto de alta demanda, a Smurfit Kappa reforça a importância das opções sustentáveis, que não agridem o meio ambiente e podem ser multifuncionais, além de educativas e divertidas para as crianças.
De acordo com uma pesquisa conduzida pela própria empresa, 61% dos consumidores estão mais propensos a comprar algo que apresente selos ou certificados reconhecidos por autoridades de sustentabilidade. Tal cenário mostra que produtos de origem reciclável têm cada vez mais potencial nas famílias brasileiras, inclusive os brinquedos, e é estratégico para a Smurfit Kappa, que garante certificação pela Cadeia de Custódia FSC para todas as soluções ofertadas.
Para desenvolver o portfólio, a Smurfit Kappa aplicou sua expertise em design e personalização. O resultado foi uma gama ampla de brinquedos educativos, inclusivos e sensoriais, que podem ser aproveitados por toda a família, além de despertar a criatividade das crianças e jovens adultos.
A Smurfit Kappa atualmente disponibiliza quebra-cabeças em formatos diversos de animais, como elefantes, gorilas, rinocerontes e ursos, e uma casinha de bonecas – todos desenvolvidos a partir do papelão e com a possibilidade de serem personalizados com pintura. Os brinquedos confeccionados com matéria-prima reciclável, além de ajudar a preservar o meio ambiente, contribuem para o desenvolvimento criativo das crianças, pensamento crítico e aprendizado em relação ao desperdício.