Após quase 70 anos fabricando equipamentos para a indústria de conversão de embalagens flexíveis, a Comexi apresentará a impressora Digiflex na Feira K, sua primeira solução de impressão digital para permitir que a indústria de embalagens flexíveis atenda às necessidades atuais de um mercado em constante mudança e cada vez mais exigente.
“A Comexi Digiflex é a máquina que hoje nos permite oferecer a melhor impressão digital de códigos Datamatrix variáveis, códigos QR, códigos de barras, texto e outras aplicações de numeração e marcação com alta exigência de qualidade”, explica Pedro Jiménez, Diretor Técnico de Vendas Digitais da Comexi, que destaca que “é uma impressora digital de código variável que oferece altíssima velocidade de impressão, resultados de alta qualidade e o mais alto nível de desempenho e produção. O Digiflex é uma solução tudo-em-um que inclui a integração do processo de cura, controle de tensão, registro de impressão, sistema de inspeção por vídeo, tratamento corona e sensor de emenda do material”.
A nova impressora digital da Comexi usa tintas de baixa migração que permitem impressão adequada para aplicações alimentícias; permite imprimir frente e verso sem tratamento, assim como imprimir em material já impresso. É uma impressora eficiente porque reduz o tempo de inicialização, pois é impressão digital; pode atingir uma velocidade máxima de 220 m/min, reduz o desperdício de material e melhora o tempo de entrega. Da mesma forma, oferece alta qualidade de impressão com resolução de até 1200 x 1200 dpi, tamanho mínimo de código de 8 x 8 mm e consistência de impressão e registro.
Códigos diferentes com informações exclusivas
O uso do Digiflex permite imprimir dados variáveis como códigos QR, códigos DOT, texto, informações variáveis, numeração, códigos de barras, Datamatrix ou imagens. Cada código impresso pode ser diferente e conter informações exclusivas, que permitem obter informações sobre a rastreabilidade dos materiais, personalizar os produtos de acordo com o consumidor e suas necessidades e proteger as marcas contra falsificações.
“Os códigos Digiflex permitem o rastreamento de cada produto, atendendo aos requisitos legais, e contribuem para a economia circular, serialização e segurança na cadeia de suprimentos”, diz Jiménez, que destaca que eles também “ajudam a promover o conhecimento do cliente, a fidelidade à marca , para obter feedback e permite a análise do comportamento do consumidor. Por fim, oferece soluções de segurança, antifalsificação e autenticidade, muito valorizadas pelos Brand Owners”.