Reunindo empresas do Brasil e multinacionais, foi realizada em São Paulo, no Clube Hebraica, a cerimônia de entrega dos Prêmios Qualidade Flexo 2022. E na festa, a EFI e a Mazurky Caixas de Papelão Ondulado tiveram presença de destaque, premiando e sendo premiadas.
A EFI foi representada por Evandro Matteucci, vice-presidente e gerente geral da divisão de embalagens e materiais de construção da EFI, e recebeu um prêmio especial pelo incentivo e apoio que a empresa dá ao setor e a ABFLEXO, entidade que organiza anualmente esse encontro da categoria.
“Em eventos como esse, reunindo os mais importantes profissionais do setor gráfico, podemos sentir a importância e a força desse segmento econômico no país. E ficamos felizes em contribuir com essa Indústria, oferecendo o que há de mais moderno, tanto em equipamentos, como em serviços e inteligência”, resumiu Matteucci.
O executivo da EFI também foi convidado a entregar os prêmios em três categorias diferentes: Papelão Ondulado Pré-impresso, para a Westrock, Conversão Digital-Papel Branco, para a Automação, e Conversão Digital-Papelão Ondulado para a parceira Mazurky Caixas de Papelão. “É um prazer muito grande premiar nossos parceiros, em particular a Mazurky, que acaba de colocar em operação um de nossos equipamentos mais inovadores, a Nozomi C18000 Plus”, alegrou-se o vice-presidente da EFI.
E a alegria dos irmãos Mazurkyewistz estava só começando. Depois de receber o prêmio das mãos de Evandro Matteucci, Eduardo viu seu irmão e sócio Marcel subir ao palco para o anúncio de um dos prêmios mais disputados e esperados da noite, na Categoria Especial, como Melhor Iniciativa de Sustentabilidade. E entre os três finalistas, o projeto eleito como o melhor de todos foi a “Cestinha Sustentável” da Mazurky.
“As embalagens de papelão são das mais sustentáveis que existem. Podem ser reaproveitadas e recicladas diversas vezes e não agridem o meio-ambiente”, destacou Marcel. “E agora, com a Nozomi C18000 Plus em funcionamento em nossa nova planta em Mauá, podemos oferecer um produto que todos conhecem, mas com formas, aplicações e visual com potencial praticamente ilimitado”, completou Marcel.
Os trabalhos inscritos para o Prêmio Qualidade Flexo passam por duas fases de avaliação, a primeira por um júri composto por formandos e docentes das Escolas SENAI de todo o País que possuem o processo de flexografia em seus cursos técnicos. Na 2ª fase os classificados no 1º julgamento, passa, por um corpo de jurados ilustres, composto pelos mais renomados profissionais da indústria gráfica do país. Essa avaliação acontece na icônica Escola SENAI Theobaldo de Nigris, na Mooca, São Paulo.