A CMPC finalizou 2022 atingindo o recorde histórico de produção de celulose em sua unidade de Guaíba/RS. A companhia produziu 2.063.093 toneladas, superando o ano anterior que, até então, representava o maior número obtido.

Mais de 90% da matéria-prima produzida é voltada para exportação aos mercados da Europa e Ásia, em especial para a China. O restante é direcionado para a cadeia produtiva brasileira. A celulose está presente em mais de 40 itens na vida cotidiana das pessoas, que vão desde guardanapos e lenços de papel até cápsulas de remédios e componentes de celular.

“É uma alegria podermos, mais uma vez, atingir um recorde tão significativo e que tangibiliza os esforços realizados em todas as áreas para que possamos chegar em número tão expressivo de produção em nossa unidade”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC Brasil.

“2021 já havia sido um ano excelente em termos de produção, e 2022 superou essa marca, o que nos motiva a seguir desenvolvendo um trabalho com afinco e estratégia, sempre em busca da melhoria contínua em nossa operação”, completa.