A Epson anuncia mudanças na gestão de vendas de soluções para o consumidor final. Marcelo Madi, diretor de vendas de consumo da Epson e responsável pela estratégia de mercado, pelo canal de varejo e distribuição para a linha de impressoras EcoTank, além de projetores de imagem para residências, agora também assume a chefia da área de Produtos, que engloba soluções de projeção para empresas e escolas a auditórios.
A Epson possui mais de 70% do mercado de impressão de tanque de tinta, e mais de 50% de participação do mercado de impressão total (fonte IDC). Com as mudanças, a empresa busca expandir a visão de mercado desses segmentos, e Marcelo Madi pode observar o negócio de forma completa, desde a estratégia de produto e de portfólio, até a estratégia de preços, canal e vendas da linha de Consumo da Epson.
Desde 2019 na Epson, Marcelo Madi foi o responsável por expandir parcerias da marca e por administrar relacionamentos já consolidados, além de planejar a expansão do e-commerce oficial da Epson lançado em 2021. Em setembro de 2022, Madi esteve à frente do lançamento no Brasil de equipamentos de projeção da linha EpiqVision, direcionados ao entretenimento doméstico para a reprodução de streaming em telas de grandes formatos e em qualquer ambiente.
“No ano passado, a chegada do EpiqVision ao Brasil foi um momento de grande movimento no setor. Mais do que um lançamento, recebemos um produto que muda a forma de entretenimento em casa. Fazer parte desta mudança com uma linha de produtos tão inovadora é um grato desafio para mim e para a Epson.”, afirma Marcelo Madi. “O Brasil foi o primeiro país na América Latina a receber o EpiqVision, e isso é mais um exemplo da relevância do nosso país para o negócio da Epson no mundo”, completa.
Com isso, a executiva Esther Hamoui passa para a posição de Gerente de Negócios para a linha de impressoras EcoTank e portfólio de produtos de consumo da Epson, apoiando Madi em sua gestão de Produtos. Já o executivo Guilherme Naves passa a se reportar a Madi para os assuntos relacionados com as linhas de projeção profissional. Essa transição visa otimizar a eficiência estratégica e operacional desses segmentos, após resultados anuais sucessivamente positivos.