No dia 19 de maio acontece em São Paulo, no auditório da Escola Senai Theobaldo de Nigris, na Mooca, o Flexo Talk & Show, evento que discute os caminhos da flexografia e a migração para a impressão digital, além de treinar os futuros líderes do setor. A EFI será representada por Javier Nuñez Reyes, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa.

Faça sua inscrição aqui: abflexo.org.br/eve/

 Javier Reyes falará da importância que o setor de embalagens representa em termos de oportunidades de marketing para as empresas e como o mercado gráfico pode ampliar o portfólio de produtos e serviços utilizando as novas tecnologias disponíveis, como a linha para impressão digital singlepass LED Nozomi, que imprime em cores vivas e intensas diretamente em caixas e outros produtos de papelão, como displays e projetos especiais.

“Com embalagens de papelão ondulado para comércio eletrônico impressas digitalmente, é possível ir do design à prova e à impressão em questão de horas, encurtando os ciclos de desenvolvimento dos projetos promocionais e embalagens. Com a velocidade da flexografia e as cores vibrantes da litografia, a impressão digital tem custos supercompetitivos”, afirma Javier Reyes. “É a maneira perfeita de manter os custos baixos com e altíssima qualidade.”

Entre as vantagens do uso tecnologia digital de impressão, Javier destaca a sustentabilidade. “Com o digital não se usa chapas ou clichês, o consumo de energia elétrica se reduz em cerca de 30% e o armazenamento e a redução no desperdício de papelão pode chegar a 25%. Além disso, o material impresso é 100% reciclável, sem uso de água na produção e com menor consumo de tintas.”

MARKETING – O marketing em embalagens de papelão é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas para chamar a atenção do consumidor e promover suas marcas. As caixas de papelão oferecem uma série de vantagens, como a possibilidade de serem personalizadas com facilidade e baixo custo, além de serem ecologicamente corretas e totalmente recicláveis. “Dessa forma, é possível criar uma embalagem que transmite a identidade da marca, destaca seus produtos e gera uma experiência única para o consumidor, podendo ser utilizado como uma forma de diferenciar uma empresa dos seus concorrentes, com uma imagem positiva perante o público”, disse Javier Reyes.

Javier Reyes está há mais de 4 anos dando suporte especializado para esse processo de implementação do digital na indústria de embalagens. “Comecei a minha carreira como Country Manager no setor Cerâmico, liderando a transição da impressão analógica para digital da indústria, em países do Oriente Médio, passando depois para o segmento de embalagens na DS Smith, liderando e coordenando a estratégia de vendas para a Indústria Automobilística na Península Ibérica”, disse o executivo. Agora na EFI, lidera o suporte a usuários, na implementação da tecnologia digital, com foco em operações de manufatura, design de projetos, estratégias de marketing e vendas, em âmbito global.

“Na EFI, estamos focados no desenvolvimento de soluções que permitem oferecer experiências de marca diferenciadas por meio de melhor design, qualidade aprimorada, personalização, identificação, fabricação sustentável e gerenciamento de estoque ‘Just in Time’ com a utilização do papelão ondulado”, concluiu Reyes.