Criado pela ABIGRAF Regional São Paulo como forma de reconhecer os melhores trabalhos gráficos do estado de São Paulo, o 4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler ultrapassou 200 peças inscritas em sua quarta edição, totalizando mais de 45 empresas participantes. A cerimônia de premiação do 4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler está marcada para 23 de junho, no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, na Mooca.
“Os números confirmam a força da indústria gráfica do estado”, diz João Scortecci, Presidente da ABIGRAF-SP. “O Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler tem como objetivo destacar a qualidade da produção gráfica paulista, bem como estimular o desenvolvimento desse importante setor. Estamos muito felizes com a adesão das empresas e com a qualidade das peças inscritas.”
Homenagem
O Prêmio Paulista de Excelência Gráfica homenageia Luiz Metzler, conhecido como o “Diplomata das Artes Gráficas”. Gaúcho de nascimento, construiu uma sólida carreira na indústria gráfica, a qual começou aos 15 anos na Typographia do Centro, em Porto Alegre (RS). Mas foi em São Paulo (primeiramente na Gutenberg, e, depois, na Heidelberg do Brasil a partir de 1998) que Luiz Metzler ficou conhecido como o Relações Públicas do setor, fazendo uso de seu potencial comunicativo para angariar amigos, parcerias e divulgar tecnologias e inovações do segmento a que tanto se dedicou.
Fernando Pini, outra importante personalidade que dá nome ao maior prêmio gráfico do Brasil, sempre reconheceu o trabalho de Metzler. “Ele sempre dava um jeito de conseguir uma bolsa de estudo e o primeiro emprego para muitos dos alunos do Senai. Sempre tive imenso respeito e gratidão, ele foi um dos maiores incentivadores da Indústria Gráfica”, dizia.