Quem quer se apresentar ao setor global vem à drupa. Como em 2024, quando a feira mais relevante para tecnologias de impressão acontecerá novamente após uma pausa de oito anos induzida pela pandemia. Uma coisa já está clara: os expositores farão apresentações de produtos inovadores e fascinantes demonstrações ao vivo.

“A drupa 2024 é um marco importante para a Canon”, diz Marc Bory, vice-presidente EMEA, Digital Printing & Solutions Marketing & Innovation da Canon Europe, sobre o próximo evento. Isso confirma outro player importante na indústria quando a indústria global de impressão e embalagem finalmente se reunir novamente na drupa de 28 de maio a 7 de junho.

“Isso nos permite aprofundar o envolvimento com nossas comunidades de impressão enquanto demonstra nossa inovação, liderança tecnológica e compromisso com o crescimento acelerado da impressão comercial e industrial. ajudá-los a crescer e prosperar de forma sustentável para o futuro por meio de tecnologia e inovação empresarial”, diz Marc Bory.

Com os desafios, mas também as oportunidades sendo onipresentes na indústria de impressão, os impulsos que emanam da drupa são mais valiosos do que nunca. Afinal, apenas aqueles que se mantêm atualizados sobre as tendências tecnológicas e as mudanças do mercado, poderão explorar e alavancar novos potenciais para si próprios.

Exemplos disso vêm da Bobst, Canon, Durst Group, EFI, Epson, Fujifilm, Heidelberg, Koenig & Bauer, Konica Minolta, Leonhard Kurz Stiftung, Ricoh e Windmöller & Hölscher. “Estamos muito satisfeitos por voltar a participar na drupa,” sublinha Erwin Busselot, Business Innovations & Solutions Director da Ricoh Europe, e continua a dizer: “Estamos muito satisfeitos por poder regressar à drupa. Já estamos entusiasmados com o que pretendemos trazer para a feira e temos certeza de que uma visita ao estande da Ricoh será uma experiência memorável.”

Também apresentarão suas soluções inovadoras PMEs e startups de renome, criando assim um ambiente inspirador para empresas que impulsionam o mercado com suas competências.

Digitalização como chave

Novas tecnologias e áreas de aplicação oferecem uma ampla variedade de oportunidades. “A impressão digital continua a ser uma força chave em crescimento nos mercados comerciais e industriais, uma vez que as tiragens continuam a diminuir e as exigências para uma produção sustentável aumentam”, afirma Olaf Lorenz, General Manager International Marketing Division, Konica Minolta Business Solutions Europe, na preparação para a feira.

Os Temas Focais 2024

A digitalização é um facilitador para processos e aplicações nas indústrias de impressão e embalagem. IA, economia de plataforma e abertura para novas soluções de produtos no campo de aplicações industriais desempenham um papel fundamental. Além disso, a sustentabilidade caracterizará a agenda da drupa no próximo ano. Com temas como Economia Circular, Eficiência Energética e Conservação de Recursos, tornou-se um fator fundamental para a indústria como um todo.

Neste contexto dinâmico, os expositores apresentam seus campos de atuação essenciais para um público internacional que compreende as indústrias de impressão e embalagem, agências, comércio, mídia e pesquisa. “Como expositores, fazemos o possível para tornar perceptíveis os temas focais de Digitalização e Sustentabilidade. As soluções digitais são os facilitadores de produtos, serviços e processos sustentáveis. Com nossa estratégia ‘Exceeding Print’, destacamos os tópicos que movem tanto a indústria de impressão quanto a sociedade”, disse o Dr. Andreas Pleßke, porta-voz do conselho da Koenig & Bauer.