Embalagem desenvolvida pela WestRock Brasil que visa substituir o uso de sacolas plásticas, e, assim, melhorar a sustentabilidade do cliente, a Swift – foi reconhecida na WorldStar Awards 2024, uma das principais premiações de embalagens do mundo, na categoria E-Commerce.

A caixa para transportar alimentos frigorificados coloca os 5Rs de Sustentabilidade WestRock Brasil em ação, já que seu design inovador permite sua reutilização como maleta, para que o consumidor final possa levar produtos das lojas físicas Swift para casa ou recebê-las via e-commerce.

Com o novo design, agora as embalagens para Swift modelo tampa e fundo, antes usados apenas para transporte dos produtos das fábricas para os pontos de venda, transformam-se em uma maleta nas lojas para o envio dos pedidos do e-commerce da marca, aumentando o ciclo de vida da embalagem com sua reutilização para levar ou receber as compras em casa.

A embalagem de fonte renovável, biodegradável, compostável e reciclável também se diferencia pela impressão de alta qualidade, fornecida por HyGraphics®, tecnologia de impressão de alta definição exclusiva da WestRock, contribuindo para o reconhecimento da marca pelo consumidor de maneira sustentável e criativa.

Daniela Tavares, Diretora das áreas Comercial, Marketing, Estratégia e Inovação da WestRock Brasil afirma que a premiação global reforça o compromisso da empresa em desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis aos clientes. “Repensamos as embalagens buscando o design ideal e a redução de desperdício com soluções com atributos sustentáveis que podem contribuir com metas de sustentabilidade e que transcendem as expectativas dos nossos clientes e parceiros”.

Sobre a premiação

Realizada anualmente pela World Packaging Organization (WPO), a premiação visa conscientizar sobre a importância das embalagens para uma vida melhor e reconhecer a inovação e os esforços na criação de soluções de embalagens que respondam aos desafios e tendências globais.

Neste ano, a premiação contou com 435 inscrições de 41 países. Aspectos como sustentabilidade, segurança alimentar, branding e experiência do usuário (UX) são avaliados.