A WestRock Brasil, líder global em soluções sustentáveis em embalagens, anunciou os resultados de suas iniciativas sociais durante o ano de 2023. De acordo com o Relatório de Responsabilidade Social divulgado pela empresa, cerca de R$ 5,8 milhões foram investidos em 90 projetos sociais, impactando positivamente mais de 600 mil pessoas, nos 4 estados onde estão suas operações: São Paulo, Ceará, Santa Catarina e Paraná.

Destaques dos programas

Programa DesEnvolve: Em parceria com o SENAI, a iniciativa oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social das regiões onde opera. Em 2023, a empresa formou a primeira turma de 37 alunos(as) na cidade de Porto Feliz (SP) – sendo 73% mulheres, 37% negros e 10% LGBTQIAPN+. Além disso, possui outras duas turmas em andamento na região de Três Barras (SC) – com 57% mulheres, 44% negros, 8% LGBTQIAPN+ e 2 pessoas PcDs.

Caixa do Bem: A campanha idealizada pela WestRock e realizada em parceria com nove clientes da região nordeste arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 129 mil famílias atendidas pelo Sesc Mesa Brasil de Fortaleza.

Caixa do Agasalho: Mais de 2 mil peças de roupas foram doadas para instituições de Campinas, Sorocaba, Itupeva e cidades de Santa Catarina.

Diversidade & Inclusão: Parte das iniciativas foi direcionada à promoção da diversidade e inclusão, beneficiando diretamente mais de 20 mil pessoas.

“Cuidar da nossa gente é um pilar fundamental da nossa empresa. Acreditamos que o desenvolvimento social está intrinsecamente ligado ao sucesso do nosso negócio. Por isso, investimos em ações que contribuam para o avanço das comunidades onde atuamos e impulsionem a transformação na vida dessas pessoas”, comenta Cynthia Wolgien, Diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Responsabilidade Social da WestRock Brasil.