A X-Rite, Pantone e a Sun Chemical estão anunciando novas bibliotecas de cores no ecossistema de cores digitais PantoneLIVE. Essas bibliotecas facilitam a comunicação precisa dos padrões Pantone na produção de latas, ajudando marcas e fabricantes de embalagens metálicas a definir expectativas alcançáveis no design, prova e impressão de verniz brilhante ou fosco em aerossóis, tubos dobráveis de alumínio, cartuchos e estojos de feltro para canetas.
Agora incluídas na assinatura ‘PantoneLIVE Production – Print and Packaging’, as bibliotecas oferecem a melhor representação possível das cores Pantone para a produção de latas de aerossol de alumínio extrudado. As bibliotecas foram desenvolvidas capturando a correspondência mais próxima possível das cores principais do Pantone Matching System, usando tinta aplicada com verniz brilhante ou fosco em latas, garrafas ou recipientes. Desse modo, as principais marcas de varejo, convertedores de embalagens e fabricantes de latas podem confiar na PantoneLIVE para obter confiança na seleção de padrões de cores alcançáveis na produção.
Soluções completas de medição de cores para embalagens metálicas
O PantoneLIVE integra-se com soluções X-Rite, incluindo ColorCert, software de controle de qualidade Color iQC, software Autura Ink, dispositivo portátil de medição de cores Ci64, e a plataforma NetProfiler para criar um fluxo de trabalho de cores digital verdadeiramente conectado.
Trata-se de fluxo de trabalho completo de gerenciamento de cores ajuda marcas, gráficas de embalagens e fabricantes para otimizar a comunicação de cores, melhorando o design e a eficiência da impressão.
“A fabricação de latas é um processo complexo e o formato curvo e reflexivo dos recipientes de alumínio torna a produção de cores precisas e consistentes um desafio”, disse Cindy Cooperman, vice-presidente de vendas globais de marcas da X-Rite. “As bibliotecas do PantoneLIVE, combinadas com o espectrofotômetro Ci64 da X-Rite e o software de formulação e controle de qualidade, facilitam a seleção, medição e produção de cores consistentes para manter a integridade da marca.”