A Mark Andy está com novas opções em sua linha Performance. A nova impressora P9E foi especificamente desenhada para alta qualidade na produção de embalagens flexíveis. Está disponível nas larguras de 508, 558 e 660 mm e está totalmente concebida como uma ferramenta de produção de filmes sem suporte, termo encolhíveis, embalagens flexíveis em geral e impressão de tampas lacres laminadas (lids). A P9E é construída na versão standard com novo sistema de ajuste de impressão servo controlado, cilindros anilox de servo acionamento independente e ajuste de registro lateral servo acionado. Pode trabalhar a velocidades de até 305 metros por minuto. Ergonomicamente eficiente, a máquina nas larguras de 558 e 660 mm inclui sistema de colocação de cilindros de chapa motorizado assim como sistema ‘gaveta’ do conjunto anilox com câmera encapsulada.
Configurada com tecnologia Mark Andy AI, a Performance P9E oferece um pacote avançado de automação com controles de registros de impressão automáticos, memória de trabalhos, oito motores servo por unidade de impressão e um sistema de controle da máquina centralizado. Toda essa tecnologia reduz drasticamente intervenções manuais o que contribui e está associado a menos paradas de máquina enquanto responde as demandas da Industria 4.0.
O pacote Mark Andy AI é inteligente e customizado para necessidades únicas do negócio, evitando assim potenciais gargalos de produção. A Mark Andy identificou mundialmente uma demanda crescente no mercado de produção de encolhíveis e pouches, em conjunto com o crescimento dos trabalhos de tiragens mais curtas. Dessa maneira a P9E se configura como um plataforma rentável para a produção de embalagens flexíveis com medias e pequenas tiragens.
O diretor de desenvolvimento da Mark Andy, Jeff Cowan comenta: “A Mark Andy tem agora mais de 800 impressoras Performance instaladas no mundo todo. Nós continuamos a desenvolver solutions flexíveis de impressão e conversão que permitem aos nosso clientes evoluir a medida que o mix de produtos do mercado vai mudando. A Performance P9E é uma extensão do nosso compromisso e soluciona pontos difíceis dos convertedores de banda estreita e ainda leva solução ao crescente mercado de encolhíveis. A nova geração P7E foi desenhada para permitir aos convertedores expandir seus mercados de atuação, sendo uma ótima opção para quem quer entrar no mercado de filmes sem suporte ampliando assim aplicações a vários tipos de produtos.
A P5E foi desenhada para aumentar a lucratividade do convertedor tanto nos trabalhos mais simples como nos trabalhos mais complexos exigidos pelo mercado. As três novas impressoras são fornecidas com o sistema ProLED de cura UV com resfriamento por ar e secadores modulares com recirculação, ambos sistemas de cura e secagem oferecendo características inequívocas de sustentabilidade. As máquinas são também equipadas com a tecnologia Thread-It da Mark Andy, que simplifica enormemente a passagem do substrato e já é conhecido por ser 3 vezes mais rápido que os sistemas de passagem de materiais convencionais.
Equipamentos opcionais as impressoras incluem o novo Digital Plus Screen, uma unidade digital inkjet que substitui com vantagens as unidades serigráficas rotativas e o novo troquelador QCDC-SR (Troquelador de trocas rápidas Semi – Rotativo) adicionando capacidades avançadas ao equipamento flexo. O QCDC-SR é também um opcional para a impressora hibrida Digital Series.