A Smurfit Kappa anuncia o sucesso da parceria com a Zebrah, marca brasileira de vinhos em lata. No projeto, a empresa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, desenvolveu uma solução 100% biodegradável capaz de favorecer a diferenciação da marca nos pontos de venda e otimizar o manuseio e distribuição na cadeia logística.

Ao se deparar com um cliente que tem como principal característica a autenticidade, a Smurfit Kappa encarou o desafio de desenvolver uma solução que mantivesse a essência da marca Zebrah, garantisse o transporte do produto de forma prática e chamasse a atenção nas prateleiras. O resultado foi um pack de três latas exclusivo que atende a demanda a quantidade exata de uma garrafa de vinho comum que, já foi premiada na 22ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, se destacando na categoria Estratégica – Soluções para Varejo e E-commerce.

A expertise da Smurfit Kappa foi fundamental nesse processo e, para cumprir todas as exigências do projeto, as equipes do Experience Centre, espaço de pesquisa e inovação da empresa, e do eShop, priorizaram o uso das InnoTools – conjunto de ferramentas proprietárias de inovação. Com isso, a composição da embalagem se tornou mais estratégica, fazendo com que a solução tivesse a proporção ideal para o transporte e manuseio e um visual mais atrativo, além de oferecer uma experiência de unboxing única. Para o layout gráfico, foi realizado uma colaboração da agência de marketing ‘Design por Duas’.

“Estamos muito felizes com o resultado da parceria com a Zebrah. É gratificante poder transformar as ideias dos clientes em realidade e, principalmente, agregar valor aos seus negócios por meio de soluções sustentáveis”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “O projeto traduz tudo o que a Smurfit Kappa acredita: design personalizado, sustentável e diferenciado. São embalagens como as da Zebrah que se destacam no PDV e traduzem toda a essência e da marca ao consumidor na hora da compra”, completa.

“O pacote padrão disponível nos fornecedores, hoje em dia, é uma embalagem quadrada com quatro latas. Contudo, um dos maiores desafios do vinho em lata é ajudar os consumidores a compararem o valor das latas com as garrafas. Por isso, a ideia com este 3-pack é permitir que os consumidores consigam fazer uma rápida comparação, já que três latas equivalem a uma garrafa”, pontuou Gordon Murphy, fundador da Zebrah.