A Camargo passou a oferecer estruturas em Cold Seal em seu portfólio de soluções em embalagens desde o ano passado, ampliando ainda mais a gama de possibilidades e alternativas disponíveis de acordo com a demanda do mercado.

Como explica Robson Gonçalvez Braz, coordenador de desenvolvimento e assistência técnica da Camargo, as embalagens com cold seal possuem a propriedade de serem seladas, sem a necessidade de aplicação de temperatura, nos seus equipamentos de envase. “Os filmes de embalagem recebem um revestimento adesivo sobre a superfície, possibilitando a selagem apenas com aplicação de pressão sobre a região a ser selada”.

As embalagens com cold seal são indicadas para:

– Linhas de produção de altas velocidades;
– Produtos sensíveis à temperatura (de selagem);
– Necessidade de ótima hermeticidade da embalagem;
– Selagem “easy open”;
– Economia de energia elétrica (uma vez que não necessita de temperatura para a selagem).

Entre as aplicações mais comuns estão: Barras de chocolates; Mini barras; Barras de cereais, proteínas, frutas; Chicles, balas; Biscoitos; Picolés; e Figurinhas colecionáveis.

Como destaca o diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, começamos este desenvolvimento há quase dois anos num processo bem controlado pois sabemos da complexidade e do cuidado na produção, distribuição e armazenamento desta solução. Hoje já é um produto homologado em diversos clientes e seguimos crescendo neste segmento, agregando mais esta opção ao nosso portfólio.”, conclui.