A tesa é uma tradicional presença na Conferência Intercontinental de Flexografia e neste ano estará novamente demonstrando o avanço de suas soluções em fita dupla-face a um público que está sempre pronto para receber e investir nas mais recentes novidades do mercado.

Fernando Freitas, Sales Manager Flexografia Mercosul da tesa, destaca que o evento é um dos momentos mais importantes do ano para o mercado da flexografia e um dos eventos de maior relevância para a tesa, que busca estar presente em todas as edições.

“É uma feira que dá um bom retorno comercial para a marca, justamente por ser focada nos tomadores de decisão. Muitos negócios e oportunidades surgem desse encontro, no qual os clientes estão mais receptivos e em busca de tendências e novidades do setor. A tesa está presente nas edições da CIF com espaço para apresentação e demonstração dos produtos que compõem seu portfólio, além de palestrantes internacionais”, relatou o executivo.

Inovação para crescer

A tesa está sempre inovando, lançando produtos e buscando atender às demandas dos clientes, o que tem ligação direta com o tema deste ano da CIF 2023: “Impressão em tempos de mudança: aprimorar hoje para liderar no amanhã”. Fernando relata que a empresa tem sempre como objetivo buscar em si a necessidade do cliente para desenvolver novos produtos.

Nesse exato momento, a tesa está desenvolvendo uma nova solução para flexografia que será testada primeiramente no mercado argentino, onde a necessidade é maior para esse produto. “Quando falamos em ‘aprimorar hoje para liderar no amanhã’ é justamente neste sentido: foco total no cliente para criar produtos e fazer com que esse resultado do foco de hoje seja alcançado amanhã”.

A tesa possui um portfólio completo de soluções adesivas que visa atender as mais variadas demandas dos clientes. “O cliente tesa pode escolher qual tecnologia adesiva ele quer para o seu negócio e, até mesmo, se ele não quer uma fita adesiva dupla-face, se ele quer uma solução adesiva diferente, como é o caso da twinlock – camisa autoadesiva para montagem de clichês -, como também uma solução verde, sustentável que não tem descarte de material”, explica Fernando.

O Brasil tem conseguido se destacar no cenário global da tesa, pois é um dos maiores mercados de flexografia da América Latina. “Com todo esse potencial, nosso foco na região é o mercado brasileiro. O trabalho no Brasil tem sido feito de forma consistente e o crescimento veio a passos largos, com a conquista de grandes fatias desse mercado. O objetivo é fazer com que a tesa seja líder no mercado de flexografia no país”, finaliza.

Para ver toda a tecnologia presente da tesa e das principais companhias do mercado de flexografia e conversão digital, participe da Conferência Intercontinental de Flexografia, nos dias 15 e 16 de junho na cidade de Itu/SP. Serão dois dias fundamentais para quem quer conhecer a transformação do mercado flexo.