As tecnologias do presente e os caminhos do futuro serão destacadas pela Clicheria Blumenau durante sua participação na Conferência Intercontinental de Flexografia 2023. A empresa quer falar de conceitos como exposição UV LED, retículas customizadas e sistemas mais integrados, mostrando que o futuro é agora.

Rafael Rovigo, gerente comercial da Clicheria Blumenau, detalha que a companhia vai mostrar os resultados de três anos de muito estudo e dados obtidos: “A Clicheria Blumenau vem reforçando sua série de transformações tecnológicas para obtenção de melhorias ainda mais significativas no parque de impressão dos convertedores. Estas transformações além de agregar valor às nossas entregas, também surgem para atender as necessidades do mercado de embalagens. E foi pensando nisso que nosso time de inovação fez um upgrade em todo o sistema de gravação e exposição das chapas Flexográficas, combinando a Exposição UV LED, com retículas customizadas inteligentes para proporcionar maior produtividade, eficiência, qualidade, e estabilidade no processo de impressão do convertedor”.

A Clicheria Blumenau é uma referência no mercado de embalagens e atua na América Latina fornecendo serviços de pré-impressão aos mais variados processos de impressão. Seu portfólio é composto por tecnologias que auxiliam na transformação e no controle da gestão dos processos, resultando em praticidade, controle, autonomia e segurança, no que há de melhor em produção de clichês, provas digitais, gerenciamento de cores, desenvolvimento de projetos, suporte e consultoria.

A CIF 2023

As expectativas para a CIF 2023 são as melhores, ressalta o executivo: “Para a Clicheria Blumenau a CIF é um evento que serve como referência para o mercado de flexografia, impressão e conversão. Neste sentido o enriquecimento técnico e cultural dos participantes passa a ser um fator de extrema importância para um mercado que está sempre em expansão, e isso é um grande diferencial da CIF todos os anos. Além disso, a conferência também oportuniza a divulgação de tendências para o setor, lançamentos de novas tecnologias e muito networking”.

LED UV

A Clicheria Blumenau vai falar na CIF sobre novas tecnologias, entre elas o LED UV, como diz Rafael Rovigo: “Acreditamos que a implantação do Sistema de Exposição UV LED, combinada com retículas customizadas inteligentes e eficientes é uma virada de chave que tende a elevar a flexografia a um novo patamar”.

Além disso, nesta edição a Clicheria Blumenau também se propõe a esclarecer de que forma a integração entre os sistemas do convertedor e da pré-impressão podem contribuir para o aumento da competitividade ao garantir consistência, agilidade na entrega e acesso rápido às informações necessárias para a tomada de decisões.

Inclusive, a companhia adquiriu diversos equipamentos de ponta: uma Catena da XSYS e cinco Expositoras XPS Crystal UV LED da Esko, sendo uma delas com CDI integrada à Exposição UV LED (primeira da América Latina).

Todo esse investimento no mercado brasileiro de conversão vem para atender às demandas atuais dos setores de flexografia e conversão digital, trazendo ainda mais inovação refletida na embalagem: No caso da XPS e Catena, trata-se de uma tecnologia de exposição de chapas de fotopolímero por meio de luz LED UV que possibilita a cura simultânea frente e verso, proporcionando mais estabilidade, consistência e uniformidade ao processo de gravação das chapas flexográficas.