A Papirus anuncia o lançamento do Vitacycle 40 40, nova versão do papelcartão Vitacycle que representa um avanço significativo na busca pela sustentabilidade. Ainda mais alinhado à economia circular, o produto possui 40% de fibras recicladas pós-consumo em sua composição, a maior porcentagem encontrada em um papelcartão no mercado, o que reforça o compromisso da empresa em contribuir para a redução do impacto ambiental.
“Estamos muito orgulhosos em lançar o Vitacycle 40 40, o papelcartão mais sustentável do mercado. Ele é o resultado de um compromisso contínuo da Papirus em desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes”, afirma Christian Króes, gerente de Produto e Assistência Técnica da Papirus.
O novo produto chega para substituir a antiga composição fibrosa, que continha 30% de fibras pós-consumo e 10% de fibras pós-industrial, porém, sem perder sua qualidade e as estruturas adequadas para diversos tipos de embalagens. Desta forma, o Vitacycle 40 40 atende às demandas das empresas por materiais sustentáveis, com vantagens visuais e de produtividade que outros produtos com alto PCR (Post Consumer Recycled) não apresentam.
Uma de suas principais características é o compromisso com a transparência. O produto faz parte do Papirus Circular, um programa exclusivo desenvolvido em parceria com a cleantech Polen, que garante a rastreabilidade das aparas utilizadas na produção do papelcartão. Isso significa que é possível rastrear a origem das fibras recicladas utilizadas no Vitacycle 40 40, gerando créditos de reciclagem, que são transferidos para os brand owners, contribuindo para a economia circular.
Estruturalmente, o novo papelcartão permite a aplicação de relevos, braile e recursos de corte e vinco, e apresenta alta produtividade nos processos de conversão, como impressão, fechamento de cartuchos, colagens e outros. Pode ser utilizado para vários segmentos como alimentício, farmacêutico, brinquedos e jogos, vestuário e material promocional.
“Com o Vitacycle 40 40, as empresas podem aliar ainda mais qualidade, performance e sustentabilidade em suas embalagens, atendendo os consumidores que priorizam, cada vez mais, os produtos sustentáveis”, conclui Króes.