A Antilhas confirmou presença mais uma vez na FCE Comestique. Neste ano, a empresa apresentará o lançamento do seu novo centro logístico, que possibilita os serviços de manuseio em co-packer e formação de kits, e trará os destaques das tecnologias e inovações nas embalagens, reforçando seu DNA sustentável.

O novo CD representará um salto na eficiência logística do Grupo Antilhas: localizado na cidade de Cajamar- SP, em um condomínio totalmente novo e tecnológico, numa área total de mais de 138 mil m². “Sairemos de um prédio de 16 mil m² para uma área de 23 mil m², aumentando nossa capacidade de armazenagem em mais de 60%, com disponibilidade de 22.000 posições porta paletes.” disse Alyson Della Giustina, gerente comercial da unidade logística.

A sustentabilidade também estará destacada nas tecnologias e inovações apresentadas pela empresa, como por exemplo: o verniz holográfico – que aplica o efeito holográfico sem a utilização de filme plástico, o Stand Up Pouch que favorece o processo de reciclagem e economia circular, pois tem uma estrutura monomaterial 100% Polietileno (PE), o Stand Up Pouch PCR com matérias-primas provenientes da reciclagem pós-consumo (PCR), as caixas híbridas – que reduzem o espaço de armazenamento e transporte sem perder a robustez de uma caixa rígida, entre outros.

“Com o objetivo de divulgar o nosso propósito de ‘impactar positivamente o planeta com inovações e tecnologias aplicáveis às embalagens’, tudo o que apresentaremos na feira, conferem ao produto uma condição mais sustentável e que facilita o processo de reciclagem, além de reduzir o consumo de matérias-primas e emissão de CO2.” disse Rodrigo Massini, gerente da unidade flexíveis.

“Os conceitos que levamos para a FCE neste ano têm uma coisa em comum: melhorar os processos dos clientes – tanto nas questões logísticas, quanto nas metas de sustentabilidade e qualidade. É muito importante para nós esse encontro presencial com players que compartilham nossa preocupação com qualidade, tecnologia e sustentabilidade.”, disse João Elcio Luongo Junior, gerente da unidade cartucharia.