O Portal Conecta Verde promoveu em junho a “Masterclass Economia Circular de Embalagens Plásticas”, no Cazoolo, centro de desenvolvimento de embalagens para Economia Circular da Braskem.

O encontro, também transmitido ao vivo, reuniu um público qualificado, formado por especialistas de diversas áreas da cadeia produtiva e usuária de embalagens, além de estudantes, pesquisadores, designers, consultores, profissionais de marketing e desenvolvimento.

Os profissionais passaram o dia dedicados a troca de conhecimento e informações valiosas, com a chancela de especialistas renomados e executivos de destaque do mercado de embalagens.

“Esta foi mais uma realização de sucesso que cumpre o nosso propósito de difundir informação de qualidade sobre sustentabilidade na cadeia produtiva e usuária de embalagens, conectando pessoas que movem o mundo”, conta Elen Nunes, fundadora, editora e RP do Conecta Verde.

“Foi extremamente empolgante testemunhar profissionais de renomadas empresas engajados em ouvir, questionar e discutir sobre o tema crucial da economia circular aplicada às embalagens plásticas”, avalia Carlos Hugo Caramelo, gerente de desenvolvimento da Antilhas.

O evento tratou de tópicos dentro da economia circular como biopolímeros, os caminhos para avançar na estratégia de reciclagem, logística reversa de plásticos, a visão dos catadores, entre outros tópicos. Um deles a parte de “Inovação e Sustentabilidade em embalagens plásticas flexíveis”, ministrada por Eduardo Yugue, diretor de P&D da Zaraplast.

A iniciativa do portal Conecta Verde foi viabilizada graças ao patrocínio master da Zaraplast e Antilhas, além do apoio institucional da Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), ABFLEXO/FTA Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia e Conversão Digital), Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (ABICOM), Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e Instituto Akatu .