A Xeikon apresentará a terceira geração de sua tecnologia de impressão CHEETAH líder de mercado (CHEETAH 3.0) na Labelexpo Europe em setembro.
Embora a tecnologia de toner seco Xeikon seja uma solução segura para alimentos, a nova legislação e as expectativas dos proprietários de marcas estão aumentando ainda mais a demanda por soluções mais sustentáveis.
Em resposta, a Xeikon desenvolveu novos toners revolucionários sem abandonar os fortes valores de sua tecnologia existente, introduzindo um nível mais alto de sustentabilidade como uma resposta direta ao que é sem dúvida a maior preocupação dos proprietários de marcas e consumidores finais no mercado atual.
O desenvolvimento de novos toners ECO também é um componente chave das metas de sustentabilidade da Xeikon, que visam reduzir a pegada de carbono da empresa em 40% nos próximos anos.
Os avanços revolucionários alcançados com a introdução dos novos toners Xeikon ECO se alinham em dois eixos principais: sustentabilidade e segurança alimentar.
Sustentabilidade
Com até 60% de componentes sustentáveis quimicamente derivados de garrafas PET recicladas transparentes de alta qualidade e outros materiais de carbono recuperados, os convertedores verão uma série de benefícios imediatos com a transição para os toners ECO:
A pegada de carbono da tecnologia de impressão Xeikon é reduzida em mais de 10%, o que também contribui para as próprias metas de sustentabilidade dos convertedores.
Incentiva o uso de materiais reciclados, evitando a tributação (maior) de embalagens feitas de plástico virgem à base de petróleo.
Os toners ECO, como outros toners Xeikon, são produzidos com 100% de eletricidade verde, minimizando as emissões de CO2.
Os toners ECO podem ser removidos de tinta de papel (referência Ingede) e folha (referência CADEL).
Nenhum composto orgânico volátil (VOCs) é emitido para o meio ambiente durante a produção do toner nem durante o processo de impressão real.