A Furest Pet surgiu no Brasil em 2023, mas deu início às suas atividades um ano antes, em 2022, nos Estados Unidos, como uma marca de produtos para cachorros concentrada no cuidado e bem-estar canino, cujo propósito é promover ao pet uma vida mais saudável, longa e feliz, onde ele pode aproveitar por mais tempo o vínculo entre ele e seu tutor.
A linha de produtos tem inspiração na beleza majestosa e o ecossistema único da Floresta Amazônica, com ingredientes encontrados nesse bioma e, seguindo nesse propósito, a empresa queria que as embalagens acompanhassem a ideologia da marca. Foi aí que chegaram até a Camargo Embalagens, que conta com um amplo portfólio de soluções que contêm embalagens sustentáveis, como a escolhida pela Furest.
Como explica Jackson Miro Siqueira Granja, gestor de projetos da Forest, o objetivo era trazer as maravilhas dessa floresta pulsante e incrível para a vida dos companheiros de quatro patas, mas de um modo mais sustentável. “Não tínhamos embalagens antes em formato stand-up pouch e essas serão as nossas primeiras, para uma linha nova de mordedores naturais”.
Todas as embalagens utilizam o selo I’m Green e o selo Eu Reciclo está presente nas embalagens feitas para comercialização no Brasil.