A GrowLabel nasceu para atender o segmento de agronegócios no fornecimento de rótulos, etiquetas adesivas e impressão de dados variáveis. Com o tempo e o crescimento da empresa, novas tecnologias foram agregadas, como a flexografia e outros negócios que estão sendo prospectados.
Como parte das mudanças e expansões, havia chegado a hora de investir na impressão digital para produção de rótulos. “Há uma tendência de maior velocidade da impressão, com queda de tiragens e aumento no número de SKUs do mesmo cliente”, frisa Raphael Bigal, diretor comercial da GrowLabel. “Temos a exigência de prazos de entrega cada vez mais rápidos, no que nos levou a pensar no digital como possibilidade.”
A empresa analisou a viabilidade de agregar a impressão digital ao seu parque produtivo. Em 2016, em visita à Drupa, Raphael conheceu a plataforma Tau 330 RSC, da Durst. “Fomos na feira especificamente para ver o estande da Durst. Porém, não era o momento de investir naquele ano. Na época, tínhamos a necessidade de realizar outros investimentos prévios para viabilizar a tecnologia digital de modo consistente.”
Nesse meio tempo, a empresa investiu em gestão e avaliação de resultados, margem de negócios, métricas precisas e outros aspectos que, hoje, deram segurança de investir no digital. Agora, com a decisão de investir tomada, finalmente a Tau 330 RSC chegou ao parque de impressão da GrowLabel. “Por que Durst? A resposta é óbvia: a qualidade e todo o suporte por trás da empresa”, diz Raphael.
A Tau 330 RSC está em plena produção e mostrando resultados. “Há trabalhos em que tivemos um ganho de velocidade e economia de até 50%”, diz Raphael.“Em relação à velocidade de entrega, chegamos a ganhar até uma semana de prazo em relação à flexografia. Hoje, atendemos segmentos cujo nível de qualidade é enorme, como o farmacêutico, alimentício e de suplementação. Ou seja, precisamos de qualidade e a Tau 330 RSC nos permitirá atingir esse grau de exigência, com os benefícios da impressão digital”, completa Raphael.