Na turnê do Cirque du Soleil no Brasil, a apresentação “Crystal” tinha em sua cenografia e iluminação uma colaboração com a DuPont, especialista em inovação de materiais, e o arquiteto cenógrafo Cauê Scudeller.
A área VIP, o foyer e o bar construídos pelo arquiteto contaram com objetos cenográficos (como luminárias e ornamentos de teto) feitos em Tyvek, material da DuPont conhecido por sua durabilidade, leveza e versatilidade, características que o tornam ideal para criações artísticas e cenográficas.
“O espetáculo Crystal, com seu enredo ambientado no gelo e na neve, é realçado pelo uso do Tyvek. O material contribui para a criação de uma atmosfera mágica, permitindo aos cenotécnicos desenvolver peças personalizadas com efeitos únicos e específicos, que impressionam o público mesmo antes da apresentação”, afirma Tatiane Imakuma, gerente de contas de Tyvek da DuPont Brasil para aplicações de Healhcare e Consumo & Industrial.
Para Cauê Scudeller, responsável pelo projeto de cenografia do Cirque Du Soleil – Crystal, o principal desafio da indústria cenográfica atualmente é a inovação. “O segmento de design exige cada vez mais criatividade, diferenciação e a utilização de novos recursos. Nesse contexto, o Tyvek® tem se destacado significativamente. Embora esteja no mercado há um bom tempo, sua aplicação no design ainda é recente, o que abre um vasto campo de possibilidades para exploração.”, diz o profissional.