Com cases de inovação e sustentabilidade, a Movelsul Brasil segue até 20 de fevereiro em Bento Gonçalves. E o espaço da Hexacell, indústria de Caxias do Sul, apresenta pela primeira vez um estande totalmente projetado com placas de papel estruturado (honeycomb) – também conhecido como Ecoboard. Das paredes ao mobiliário, todo o espaço da empresa foi construído com o material. A inovação poderá ser conferida também em outros ambientes da feira, como espaços de convivência e de comunicação institucional da Movelsul.

O estande, que ganhou o nome de HexaHouse, não busca ser apenas um espaço de exposição, mas sim uma experiência imersiva que demonstra na prática o potencial das soluções da Hexacell. Trabalhando com estruturas honeycomb, a empresa oferece uma ampla gama de produtos que atendem aos mais diversos segmentos industriais. “Na Movelsul, teremos um espaço com estrutura em forma de telhado simulando uma casa. O estande ganhará um conceito acolhedor, reforçando a versatilidade da placa Ecoboard e sua aplicação em espaços funcionais e sustentáveis. A ideia é mostrar na prática ao visitante como essa inovação, que já é amplamente utilizada fora do Brasil, pode transformar os negócios”, destaca Rodrigo Colognese, diretor da Hexacell.

O projeto é assinado pelo estúdio Alma Gorda, da artista e designer gaúcha Alessandra Lago. “Além da HexaHouse, nós temos os espaços com hexágonos interativos espalhados pela feira, que são grandes estruturas geométricas que funcionam como assentos e ponto de pausa no ritmo intenso do evento. Além de confortáveis, são um convite para fotos e interações”, explica Alessandra. “Também foi criado um espaço de 100m² com áreas para descanso, reuniões e networking, no HexaLounge, com bastante cor e identidade”, detalha a designer. Além disso, o Ecoboard está presente em outras estruturas assinadas pela Movelsul, como a Árvore das Conexões, a Sala da Imprensa e o Salão Internacional, reforçando seu papel como uma solução versátil e sustentável para o design e a arquitetura.

Todos os materiais utilizados pela Hexacell são 100% recicláveis e estão em conformidade com as leis ambientais. Entre as aplicações estão embalagem para vidros, peças para indústria automotiva, eletrodomésticos, indústria de papel, vinhos e diversas soluções para o segmento moveleiro. “Quem trabalha com exportação sabe que, em muitos países do mundo, especialmente na Europa, não é mais aceito o uso de plástico e isopor em embalagens. Neste sentido, as soluções da Hexacell atendem perfeitamente as indústrias exportadoras”, completa Colognese.

Feita com papel branco, permitindo a impressão digital diretamente na placa, a linha EcoBoard da Hexacell pode ser usada na indústria cenográfica, em expositores PDV (ponto de venda) e em outros materiais de comunicação visual. Trata-se de uma solução versátil, leve e sustentável, que também substitui com eficiência o MDF e outros materiais similares. O espaço da Hexacell na Movelsul 2025 pode ser conferido no Pavilhão A, na Rua 10.