A Printi, gráfica que faz parte do Grupo Cimpress e é referência global em média e baixa tiragem, anuncia a aquisição da máquina de Hot Stamping digital para rótulos e adesivos. Pioneira nesta técnica de impressão para média e baixa tiragens, o maquinário tem capacidade de produção de 20 metro por minutos. O equipamento faz a aplicação de hotstamp e verniz uv local, que apresenta um tipo de relevo devido a sua aplicação em camadas nos rótulos de forma digital, dispensando a utilização de cliche ou processos offline para aplicar o enobrecimento.

De acordo com Hans Lenk, CEO da Printi, a expectativa é dobrar a produção nos próximos anos e ingressar no segmento de rótulos e etiquetas premium com enobrecimento. “O novo maquinário terá um impacto significativo principalmente no segmento de label que tem as melhores margens da companhia. Além disso, o equipamento trará uma redução nos custos de produção e tempo de setup, tornando viável até mesmo pequenas tiragens e tornando a produção mais ecológica”, aponta.

A aplicação é ideal para rótulos, etiquetas e adesivos de alto padrão, permitindo designs exclusivos e customizados, uma vez que um acabamento especial chama mais atenção e valoriza a identidade da marca, oferecendo aos clientes uma experiência tátil.